Confira o primeiro trailer de "A Bela e a Fera" com Emma Watson
Trailers

Confira o primeiro trailer de “A Bela e a Fera” com Emma Watson

Se minha infância foi regada a filmes da Disney, alguns deles se destacam no meu coração.

Rei Leão, sem dúvida moldou meu caráter, mas foi em A Bela e a Fera que aprendi sobre o coração. Um filme sensível, sobre preconceito, medo, família, amor, e muita aventura.

O desenho animado em longa-metragem que ganhou o mundo em 1991 nas mãos da Disney é na verdade uma obra adaptada de um conto de fadas francês, chamado de A Bela e a Fera ou A Bela e o Monstro, o conto foi escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740! Porém o conto se popularizou realmente quando Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, adaptou o conto e o deixou mais familiar as pessoas.

A Bela e a Fera tentou ganhar os cinemas inúmeras vezes, mas foi nas mãos da Disney, em 1991 que realmente o sucesso bateu a porta. Beauty and the Beast, dirigido por Kirk Wise e Gary Trousdale, também sofreu alterações em relação a obra original. Aqui, Bela é filha única e o castelo onde a Fera vive foi inteiramente amaldiçoado.

Agora, a Disney parte para readaptações de contos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 e os transformam em “live-action”, ou filmes com atores reais. Já vimos algumas adaptações com Mogli, Cinderela e até Malévola.

Em 2017 chegará aos cinemas a nova adaptação de A Bela e a Fera, mais fiel ao desenho de 1991, e recheado de cenas nostálgicas.

O longa traz nomes pesados em seu elenco. Encabeçado por Emma Watson ainda teremos: Ewan McGregor, Luke Evans, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Gugu Mbatha-Raw, Stanley Tucci e Kevin Kline. O filme será dirigido por Bill Condon, conhecido por obras como Mr. Holmes Dreamgirls.

No trailer que lançaram já podemos ver que o filme terá o mesmo tom do desenho de 1991. A trilha sonora é igual, o tom das vozes dos personagens animados, e o ar de mistério envolvendo a Fera já ganham contornos de um drama existencial forte.

A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março de 2017., e já vou deixar meu apelo aqui para que a Disney não revele de jeito nenhum o rosto da Fera. A surpresa será magnífica!

Deixe seu comentário