#CineclubeANIMASSA: Folclore, Literatura, Assassinato e Ficção Científica marcam a 3ª sessão do Cineclube. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Rocha)S(

#CineclubeANIMASSA: Folclore, Literatura, Assassinato e Ficção Científica marcam a 3ª sessão do Cineclube.

CINECLUBE ANIMASSA chega a sua terceira edição neste sábado, 19/03, às 17h, na RV Cultura e Arte (Rio Vermelho, Salvador-BA). Com objetivo de ampliar a exibição de filmes de animação para o público baiano, contribuindo para a formação de plateia para esse segmento audiovisual, o cineclube tem entrada gratuita e ainda oferece bate-papos especiais com os realizadores.

A curadoria do projeto fica a cargo de Rafael Saraiva e o programa da próxima sessão conta com cinco curtas nacionais – “Paralaxe” (dir.Vanessa Oliveira), “Dossiê Rê Bordosa” (dir. Cesar Cabral), “Propriedades de uma poltrona” (dir. Rodrigo John), “Boi Fantasma” (dir. Rogério Nunes e José Silveira) e “Caveirão” (dir. Guilherme Marcondes).

Os filmes… 

Paralaxe
Vanessa Oliveira
Minas Gerais | 2012 | 4′
Dois cientistas trabalham juntos em uma importante pesquisa e se deparam com um impasse: quem é capaz de definir a verdade?

Paralaxe_still

Dossiê Rê Bordosa
Cesar Cabral
São Paulo | 2008 | 16′
Fama? Ego Inflado? Espírito de Porco? Quais os reais motivos que levaram Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Este documentário em animação stop motion investiga este vil crime.

dossie-re-bordosa-still

Propriedades de uma poltrona
Rodrigo John
Rio Grande do Sul | 2010 | 9′
As crianças se divertem com as estranhas propriedades de uma velha poltrona, até que o tempo as faça ver o móvel com outros olhos. Livre adaptação do conto de Júlio Cortázar.

propriedades-de-uma-poltrona-still

Boi Fantasma
Rogério Nunes e José Silveira
São Paulo | 2012 | 15′
O antigo auto do Boi-bumbá da tradição oral de Parintins executado através de intervenções audiovisuais.

boi-fantasma-still

Caveirão
Guilherme Marcondes
São Paulo| 2013 | 10′
Poucos sabem que todos os dias às 3:33 da manhã os relógios param e o tempo congela. Dentro do que seria uma fração de segundo aos olhos mortais existe uma segunda madrugada, mágica, em que os espíritos da cidade se reúnem em suas próprias festas de rua. Algumas almas menos afortunadas, ainda presas entre os dois mundos, acabam se encarregando de controlar a multidão. “Caveirão” é um filme que conta a história da eterna batalha pela alma de São Paulo. O choque entre a boêmia e o autoritarismo, a comédia e o terror.

caveirao-still

Serviço:

Cineclube Animassa – Sessão #3

19/03/2016 às 17h

Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)

Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)

CINECLUBE ANIMASSA é parte de uma programação voltada para artes gráfica realizada pela RV Cultura e Arte, a mostra tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Deixe seu comentário