O Oscar está chegando! Onde eu assisto? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

O Oscar está chegando! Onde eu assisto?

Pois é galera! O Oscar já está aí! No próximo domingo, dia 28/02, acontecerá uma das premiações mais famosas e esperadas do mundo, em sua 88ª edição. No ano passado, a cerimônia foi vista por aproximadamente 36,6 milhões de pessoas. Lembrando que o anfitrião desse ano será Chris Rock! E aí surge a dúvida: quero assistir, como faz?

Se você não tem TV por assinatura, não tem internet, não tem bar perto de casa… A sua solução não é das mais agradáveis, mas pode quebrar um galho: Globo. Começando com um tradicional atraso, a transmissão se inicia após o BBB (sério que ainda existe isso gente?) e conta com a tradução em tempo real de sempre. Mas é melhor do que não assistir e ficar sabendo dos vencedores através dos amigos no dia seguinte!

Quem tem TV por assinatura, o canal TNT transmitirá o Oscar a partir das 20h30, com comentários de Rubens Ewald Filho e Domingas Person. Na TNT você pode desativar a tradução simultânea e assistir toda a premiação em inglês. O canal E! iniciará a transmissão bem mais cedo, às 15h30, com um especial do Oscar, passando pelo tapete vermelho às 19h30 até o final da premiação. É no tapete vermelho que ocorrem as entrevistas com os principais premiados, e também o “julgamento” sobre o que cada um está vestindo. É divertido! Para quem mora nos EUA, o site da ABC oferece a transmissão ao vivo.

assistiroscarabc

Para os sortudos do Rio que querem assistir ao Oscar junto com os amigos e algumas cervejas, existem alguns bares que transmitirão a cerimônia ao vivo também: Casarão 1903, Destemidos Pub & Burgueria, Bar do Lado e El Gordo. Porém, não me perguntem como chegar ou se vale à pena, pois não sou do Rio! Não encontrei nada do tipo em São Paulo, mas quem sabe?

Finalmente, para quem não consegue/não quer assistir através desses meios, sempre temos o bom streaming. Faça uma pesquisa no Google no dia da premiação, e você poderá encontrar sites que transmitem a cerimônia em tempo real e sem tradução simultânea.

Boa sorte pessoal, e bom Oscar a todos! E se você ainda não viu os principais filmes indicados, não perca tempo. Corra para o cinema e faça suas apostas! E lembrem-se: se o DiCaprio ganhar esse ano, é uma memória que você PRECISA guardar para contar para os seus filhos, pois é um momento único na vida. Será?

dicapriogif

Deixe seu comentário