Veja e Se Encante: Todos os ganhadores do Oscar de Melhores Efeitos Visuais - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Veja e Se Encante: Todos os ganhadores do Oscar de Melhores Efeitos Visuais

Bem, nem sempre (eu diria quase nunca) assistimos um filme pensando apenas em sua história. Todo o resto do universo cinematográfico se inclui nesse processo de “Que filme vejo hoje“: enquadramento, trilha sonora, gênero, escolha de elenco, etc.  E um fator que conta muito são os efeitos visuais. Nesse vídeo produzido pelo canal Burguer Fiction, nós podemos ver pelo menos uma cena de cada filme vencedor do prêmio mais aclamado do cinema, desde sua fundação, em 1929, na categoria “Melhores Efeitos Visuais”. Desde então, a categoria já mudou de nome e já sofreu hiatos, mas está sólida na premiação desde 1977.

O legal é perceber o que o compilado nos mostra mesmo sendo apenas isso, um compilado de outras obras. O que eu pude observar foram as diferentes técnicas e tecnologias, e seus avanços, com o decorrer do tempo. A recorrência de um mesmo gênero, Sci-Fi, entre os ganhadores. E por fim, a presença de duas grandes franquias: Star Wars e O Senhor Dos Anéis, cada uma delas com 3 estatuetas, contando apenas “Melhores Efeitos Visuais”.

E vocês? O que viram ou acharam de mais interessante no vídeo, nos filmes, ou na premiação?

 

Dica: Esse canal vale muito apena pra todo mundo que tem cinema no sangue. ;D

Deixe seu comentário