José Padilha vai dirigir thriller sobre terroristas - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

José Padilha vai dirigir thriller sobre terroristas

De acordo com o site americano Deadline, o diretor brasileiro José Padilha está em negociações para dirigir mais um longa internacional: “Entebbe”, thriller baseado no caso real de 1976 em que um avião foi sequestrado. A notícia, que vem do Festival de Berlim (onde, entre outras novidades, foi falado de um novo drama de Joel Edgerton e Ruth Negga comprado pela Focus Features), também dá conta de que a Working Title será a produtora do novo longa de Padilha.

A trama é sobre os quatro sequestradores que tomaram o controle de um vôo comercial de Tel Aviv para Paris e forçaram seu desvio para Entebbe, em Uganda. Com mais de 200 passageiros do avião mantidos como reféns, os terroristas desencadearam uma série de ações de diversos países, já que exigiam que fossem libertados 13 presos espalhados por cinco países.

O objetivo do filme, segundo o site, é mostrar os múltiplos pontos de vista dos envolvidos: terroristas, reféns de várias nacionalidades, militares israelenses, o então primeiro-ministro de Israel Yitzahk Rabin, entre outros.

Padilha, que agora vive nos Estados Unidos, emplacou dois grandes sucessos internacionais: o filme “RoboCop” e a série “Narcos“.

Deixe seu comentário