Gambit terá como protagonista Channing Tatum e contará a origem do mutante - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Gambit terá como protagonista Channing Tatum e contará a origem do mutante

2016 chega com grandes novidades para os fãs de super-heróis, inclusive no cinema. Dentre as tanta produções com base em quadrinhos, a que destacamos hoje conta a história da origem do mutante Gambit, no filme homônimo da 20th Century Fox em co-produção com a Marvel Entertainment.

Channing Tatum foi escolhido para viver Gambit, o super-herói da Marvel Comics, um dos personagem integrante de X-Men. O personagem foi criado por Chris Claremont e Jim Lee e teve sua primeira aparição como o alter-ego de Remy LeBeau, em 1990, nos HQs da Marvel.

As gravações sofreram atrasos por conta da saída inesperada do diretor Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos – A origem). A 20th Century Fox acabou fechando contrato com Doug Liman (A Identidade Bourne e No Limite do amanhã) para assumir o projeto. Recentemente foi anunciado que as gravações começam a ser rodadas no Sul de Hollywood, em março de 2016.   

Os produtores do longa são Simon Kinberg, Lauren Shuler Donner e do próprio Channing Tatum. Simon Kinberg o classifica como um PG-13 “Filme de roubo e um thriller sexy” (contém cenas inapropriadas para menores de 13 Anos). Channing Tatum afirmou que o filme solo de Gambit será fiel aos quadrinhos.

O filme será distribuiído pela 20th Century Fox, com lançamento previsto, nos Estados Unidos, para início de outubro de 2016, e ainda sem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

Os personagens

Muito conhecido entre os fãs de X-Men, Gambit é um aventureiro descende de uma família de ladrões e sua energia cinética transforma coisas em objetos explosivos, como goma de mascar em bombas e cartas de baralho em armas.

xmen-gambit

Gambit, interpretado por Taylor Kitsch (O Grande Herói), pôde ser visto praticando uma de suas habilidades com as cartas, ao jogar poker com nada menos que o campeão Daniel Negreanu, em X-Men Origens: Wolverine (2009). O mutante tem muita habilidade também em luta corporal e no uso de um cajado de metal telescóptico.

Léa Seydoux (007 Contra Spectre e Azul É a Cor Mais Quente), interpreta Belladonna Boudreaux, uma amiga de infância que desperta o interesse amoroso de Gambit. Sua família pertence a um clã do crime organizado de Nova Orleans, grupo rival de Gambit. Para unir forças, seu casamento é arranjado com o mutante. Ela tem a habilidade de criar rajadas de plasma. A personagem foi criada por Jim Lee e Scott Lobdell e surgiu nos quadrinhos de X-Men em 1992.

Gambit-Remy-LeBeau-Wallpapers-x-men-38586052-6000-3375

Curiosidades sobre Gambit

O ator Channing Tatum esteve perto de recusar o papel em Gambit. Segundo rumores, Tatum discordou em algumas decisões referentes à criação, com a 20th Century Fox, mas finalmente assinou com o estúdio. 

Conflito de agendas foi a desculpa pela saída do diretor Rupert Wyatt, mas, nos bastidores os rumores apontam para problemas com o roteiro e o orçamento do longa. 

O roteirista de Gambit, Joshua Zetumer, fez parte da equipe de roteiristas de Robocop (2014), de José Padilha.

Os fãs pediram para que Vampira, que tem um romance com Remy LeBeau nos quadrinhos, aparecesse no filme. Anna Paquin, que viveu Vampira em quatro filmes da franquia X-Men (X-Men, X-Man 2, X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido), disse mesmo que a personagem entrasse ela não a interpretaria. 

A maior parte das filmagens será em Nova Orleans, onde o mutante cajun nasceu. Os Cajun são povos descendentes dos acadianos, que por sua vez são descendentes dos colonizadores franceses, que habitaram o Canadá. Foram expulsos daquele país, por questões religiosas, e se fixaram na Luisiana. 

Channing Tatum se identificou com o personagem, pois, apesar de ter nascido no Alabama, sua família se mudou para o Mississippi quando ele tinha seis anos de idade. Tatum cresceu perto do rio Mississippi onde apreciava a vida rural e teve contato com a cultura cajun, coincidentemente a mesma da origem do mutante Gambit.

A estimativa de orçamento do filme Gambit é de US$ 150 milhões.

*post patrocinado

Deixe seu comentário