"Chatô" chega aos cinemas neste mês
Cinema Nacional

“Chatô” chega aos cinemas neste mês

O mês de Novembro promete ser muito importante para o cinema nacional. Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estreia o longa “Chatô, o Rei do Brasil“, filme de Guilherme Fontes que demorou 20 anos para ser finalizado, devido a uma sequência infindável de problemas.

No dia 19 de novembro, o longa chega em 25 cópias na capital paulista, e 15 cópias na capital fluminense. Cinebiografia do primeiro grande magnata da mídia no Brasil, Assis Chateaubriand, o longa foi aprovado pelos que já assistiram, e terá distribuição do próprio Guilherme Fontes. O diretor, que recebeu propostas de distribuidoras, afirmou ao Brasil Post que preferiu distribuir ele mesmo, para ter mais controle sobre a distribuição, e ainda por questões burocráticas e financeiras – afinal, ganha-se mais quando se distribui o longa, e o fato de ter havido tanto problema na produção pode ajudar na divulgação.

Mesmo assim, Fontes afirmou que sabe o risco que está vivendo. “Quem está na chuva, é pra se molhar”, disse, e logo depois afirmou que “já comprou o guarda-chuva”.

O jeito vai ser conferir o filme para poder afirmar se valeu a pena a espera.

Deixe seu comentário