7 motivos para assistir How To Get Away With Murder
Artigo

7 motivos para assistir How To Get Away With Murder

Eu sei, eu sei. Sou um atrasado no que diz respeito às séries. Assisto a poucas, e peguei a mania de fazer “binge watching” (ver tudo de uma vez). Quase não acompanho os capítulos semanais, apenas vejo quando tudo está pronto. E foi o que fiz com a série estrelada por Viola Davis, agora que está disponível em VoD no Netflix.

 

E o que assisti foi uma sequência de 15 episódios vistos em menos de uma semana (4 em dois dias, 11 em um único dia). Além de uma trama envolvente – mesmo que exagerada em alguns momentos – e cheia de mistérios, os personagens são muito interessantes.

 

Por isso, decidir fazer uma lista de 7 motivos para ver a série.

 

HowToGetAwayWithMuder00

1- Diversidade no elenco:

Esqueça daquele ponto de vista do homem branco que temos na maioria das séries. Em HTGAWM tem mulheres negras comandando julgamentos, uma latina – que foge dos padrões típicos – namorando um “indiano”, e gays vivendo seus dramas. Tudo isso de forma totalmente natural, e sem nem levantar bandeiras.

 

HowToGetAwayWithMuder02

2- Viola Davis sendo foda

Alguém já deve ter feito esta piada: deveriam trocar as vogais do sobrenome desta atriz. Com uma personagem absurdamente complexa, Viola consegue mostrar força e fragilidade, determinação e dúvida, feminilidade e virilidade, confiança e desconfiança, amor e ódio. Poucas atrizes conseguem dar toda a carga dramática necessária para uma personagem como esta.

 

HowToGetAwayWithMuder01

3- Sem tempo a perder

Quem está cansado de cenas lentas e momentos de “mimimi” adora este tipo de série. A coisa não para nenhum minuto: tudo é intenso, rápido e dinâmico. Às vezes você vai desejar “voltar” pra rever a cena e entender o que rolou, especialmente naquelas explicações em “juridiquês”.

 

 

HowToGetAwayWithMuder04

HowToGetAwayWithMuder04-14- É sexy sem ser vulgar

Tem uma sensualidade que cerca todos os personagens do filme. Mas como os episódios não tem tempo para perder, tudo fica um pouco no ar. No entanto, ainda é uma série para a TV aberta americana, por isso não exagera nos peitos ou nos pelos pubianos. Assim, se as séries da HBO (cofcofGameofThronescofcof) e da Netflix (cofcofSense8cofcof) te incomodam nos momentos de putaria erotismo, aqui isso não ocorre com tanta intensidade – apesar de que as cenas de relacionamento gay podem incomodar os eleitores do bolsonaro puritanos de plantão.

 

HowToGetAwayWithMuder05

5- Faz pensar

O que é justiça? Existe a verdade, ou apenas versão dos fatos? O sistema judiciário é justo? Se não é, isso seria possível? O assassino de um pedófilo merece se livrar da cadeia (ou: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão)? Até que ponto um advogado deve permitir que sua moral própria interfira em seus casos? As situações exibidas na série nos fazem pensar muito nisso. E mais importante: o que estamos dispostos a fazer quando chegamos a uma situação limite?

 

HowToGetAwayWithMuder06

6- Tem uma das cenas mais icônicas dos último tempos

A cena em que Annalise Keating se desconstrói diante do espelho, removendo a peruca e a maquiagem – e se fragilizando – é incrível, forte, feminista e intensa. Todos deveriam ver.

 

HowToGetAwayWithMuder07

7- Não será uma série longa (tomara!)

O formato – e a trama – de “How To Get Away With Murder” não deve ter mais que duas ou três temporadas. Mais que isso seria péssimo. A segunda temporada começou há cerca de um mês, e já demonstra redução na audiência, o que pode ser um bom sinal.

Deixe seu comentário