Assista Robin Williams fazendo a voz do Gênio em Aladdin, em vídeo inédito!
Cinema Mundial

Assista Robin Williams fazendo a voz do Gênio em Aladdin, em vídeo inédito!

Esta chegando ao mercado o novo Blu-ray de Aladdin, onde teremos nada mais, nada menos, cenas de bastidores de Robin Williams fazendo a voz do Gênio.

Sem dúvidas, uma das grandes marcas que Robin Williams deixou na história do cinema, foi sua versatilidade para criar personagens e se aprofundar neles. Uma de suas marcas sempre foi a interpretação vocal, podemos ver isso inclusive em personagens “live-actions” (reais), como a Sra. Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita, onde Williams impôs um sotaque bastante marcante, além da voz amena e amorosa.

Em Aladdin, Robin fez o que talvez seja o seu maior trabalho de voz, quando interpretou o Gênio. Um personagem cheio de vertentes que muda de características em um estalar dos dedos. Um trabalho tão primoroso que agora será revelado ao mundo graças a vídeos inéditos que fizeram na época, mostrando toda a desenvoltura do ator para dar o volume necessário ao personagem

O filme de 1992, esta chegando em uma versão nova de Blue-ray e como créditos terá inúmeros vídeos de bastidores. Desde os desenhistas, roteiristas, animadores, até a interpretação dos atores para com seus personagens. E sem dúvida que em meio a tantos bons talentos, Williams se destaca pela saudade e pela voz marcante.

John Musker, que co-escreveu o filme e o dirigiu, da seu depoimento sobre o filme, mas se encanta ao falar de Robin Williams como o Gênio em Aladdin:

“Ele era o Gênio, ele foi maior que a vida. Nós não sabíamos se ele faria a voz. E para nossa felicidade, ele fez. Nós estaríamos totalmente perdidos se ele tivesse dito não, pois todo o conceito do personagem partiu de Robin. O fato dele ter aceitado, nos deixou muito contentes, e ele fez um trabalho maravilhoso. Nós gravamos 4 horas direto, sem interrupção. E no final ele estava esgotado, mas ele fazia com tanta energia e com tanta paixão que contagiava todo mundo.”

Assista ao vídeo para ver parte do conteúdo que sairá no blu-ray de Aladdin. É impressionante como Robin Williams se conecta e se transforma no personagem. Para nós, fica a homenagem a este grande ator que deixará saudade sempre, e um exemplo de talento nato.

Deixe seu comentário