Veja galeria de imagens de "Os 33", que chega no Brasil pelo Festival do Rio
Cinema Mundial

Veja galeria de imagens de “Os 33”, que chega no Brasil pelo Festival do Rio

Os33_posterBrasilForam divulgadas diversas imagens do filme “Os 33”, longa que conta a comovente história dos mineiros chilenos.

O longa conta a história real dos 33 mineiros que ficaram presos debaixo da terra depois do colapso de uma mina de ouro e cobre, e que permaneceram por 69 dias aguardando pelo resgate, com comida e água em quantidade mínima.

Antonio Banderas vive o líder dos mineiros, Mario Sepúlveda (que ficou conhecido no Chile, depois do ocorrido, como Super Mario), e Rodrigo Santoro como o então ministro de Minas e Energia do Chile, Laurence Golborne, que se empenhou no resgate dos homens enclausurados. “Os 33” é dirigido por Patricia Riggen, tem roteiro de José Rivera e Mikko Alanne, e ainda conta com Juliette Binoche, Kate Del Castillo, James Brolin, Oscar Nunez, Juan Pablo Raba, Lou Diamond Phillips, Mario Casas, entre outros. As gravações do filme ocorreram no Chile e na Colômbia.

O longa, que promete mostrar detalhes ainda inéditos sobre o acontecimento, é baseado no livro “Deep Down Dark”, de Hector Tobar, e ainda não tem data para estrear no Brasil. No Chile, o longa chega dia 6 de agosto.

“Os 33” será exibido nos dias 10, 12 e 13 de outubro no Festival do Rio, e estreia comercialmente no Brasil dia 29 do mesmo mês.

Veja as imagens:

Deixe seu comentário