Morre Wes Craven criador de "A Hora do Pesadelo" e"Pânico"
Cinema Mundial

Morre Wes Craven criador de “A Hora do Pesadelo” e”Pânico”

Ontem, 30/08/2015, foi um dia triste para os fãs de cinema em especial para os amantes de filme de terror. O diretor Wes Craven conhecido por ter sido o criador de Freddie Kruger e a franquia “A Hora do Pesadelo” e o Ghostface “Pânico” além de outros filmes de terror não tão conhecidos.

Craven tinha 86 anos e estava lutando contra um câncer no cérebro a muitos anos.

Cravem nasceu em 2 de agosto de 1939 em Cleveland, Ohio. Antes de ficar conhecido pelo seu trabalho com terror, o cineasta chegou a trabalhar na indústria pornográfica, assinando alguns filmes sob pseudônimos.

bts_last_house

Em 1972 ele dirigiu Aniversário Macabro (The Last House on the Left), seu primeiro longa-metragem, que ainda hoje é proibido em mais de 10 países, repleto de cenas gore e de violência sexual, lembrem que estamos falando de 1972, ou seja, o diretor não tinha medo de chocar o público!

Ainda na década de 70 o diretor filmou Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes, 1977) também um filme marcado pelas cenas fortes de sexo e violência.

Nos anos 80, criou Freddy Krueger e deu início a franquia de A Hora do Pesadelo. O filme é até hoje referência para filmes de terror e tem como o personagem principal, Freddy Krugger um dos maires vilões de filmes de terror ao lado de Jason, Michael Myers e outros.

ghostface

Já nos anos 90, criou Ghostface e deu início a franquia Pânico, que recentemente chegou à TV em uma série da MTV americana.

Entre os outros filmes de Craven estão a versão live-action de O Monstro do Pântano (1982) e. Seu último trabalho como diretor foi em Pânico 4, de 2011, mas ultimamente estava envolvido em projetos para a TV como People Under The Stairs e Sleepers.

Wes Craven morreu, mas seus trabalhos, vilões e sustos ficarão para sempre na história dos cinemas, e eu como fã de filmes de terror e grande fã do diretor só posso agradecer!

Deixe seu comentário