E se o Coringa for o Robin?
Cinema Mundial

E se o Coringa for o Robin?

Ah a internet e sua infinita rede de teorias da conspiração. Todo mundo pode dar sua opinião, falar o que sabe, o que não sabe e levantar hipóteses, independente de quão loucas podem ser, que certamente terá pessoas para ouvir e difundir.

Quando o assunto se trata de cinema e quadrinhos, duas artes com zilhões de fãs se unem não há limites para as idéias e especulações. Uma pequena fagulha pode criar um grande incêndio poderia dizer a minha Katniss interior.

Ano que vem o mundo dos super-heróis no cinema estará beeeem agitado, teremos o Deadpool arregaçando o mundo dos mutantes da Fox, o Apocalipse na terceira parte da trilogia prequel dos X-Men, e ainda Capitão América: Guerra Civil e Dr. Estranho da Marvel Studios.

A DC Comics/Warner também trará dois filmes para as telonas ano que vem. “Batman v Superman – A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida“. Uma das grandes novidades e que deixou os fãs agoniados por notícias era quem seria o novo Coringa, depois da brilhante atuação de Heath Ledger.

Soubemos que o cantor/ator/vencedor de Oscar Jared Leto seria o novo palhaço do crime e poucos meses depois vimos a primeira imagem dele caracterizado como o Coringa.

Jared Leto- Joker

O visual sem dúvida dividiu opiniões. Um Coringa todo tatuado, aparentemente atlético, cheio de dentes de metal, muito provavelmente por culpa de uma surra do Batman.

Agora, voltando ao mundo das teorias mirabolantes, tem gente, muita gente aliás, dizendo que Jared Leto não será o Coringa. Bom, não o Coringa original pelo menos e sim um dos Robin que virou o Coringa?

Calma, não é nenhuma charada essa história, e de certa ponto de vista tem sim sua credibilidade.

Primeiro é bom esclarecer que existe mais de um Robin, sendo que apesar do que algumas (babacas) pessoas dizem, não é o “namoradinho” do Batman e sim um pupilo, mais próximo a um filho do Bruce Wayne.

O primeiro foi o Dick Grayson, esse é Robin da série camp dos anos 60, e que também foi interpretado por Chriss O’Donell nos cinemas, ele cresceu, adotou o codinome de Asa Noturna e se mudou de Gothan, depois tivemos o segundo Robin, o pequeno delinqüente Jason Todd e seria esse o Robin que teria se tornado o Coringa do Jared Leto.

A Death in the family 2

Nos quadrinhos do Batman, entre 1988 e 1989, tivemos uma saga chamada “Morte em Família” (“Death in the Family” no original), nessa história em três partes (Batman #426 a #429), o público, no melhor esquema “Você Decide” ligava e escolhia se queia que personagem Jason Todd morresse ou não nas mãos do Coringa, no final, o Palhaço do Crime espanca o Robin com um pé-de-cabra e o abandona em um galpão que explode matando o segundo menino-prodígio.

Nas HQ’s depois o Jason Todd reaparece, sendo o vilão Capuz Vermelho, que é o  antigo nome que o Coringa usava conforme a graphic novel “A Piada Mortal”.

Agora voltamos ao cinema.

Já foi dito que o Batman de Batman v Superman – A Origem da Justiça é um Batman que já se aposentou e que vai voltar a luta por causa do Superman. Mas por que ele teria se aposentado? No trailer do filme podemos ver duas cenas que dão dicas de que a saga “Morte em Família” teria acontecido no universo do filme. A primeira é uma cena em que o Bruce Wayne olha para o uniforme do Robin e que está pichado “A piada é sobre você Batman” e a outra é quando ele olha uma matéria no jornal com uma foto de um local destruído e está escrito “Você deixou a sua família morrer”.

Jokes on you batman - 1

Juntando isso, mais o fato do Coringa, ser totalmente insano, e dificilmente ficaria parado quietinho enquanto faziam um monte de tatuagem nele e ainda a notável diferença de idade entre os personagens interpretados por Bem Affleck e Jared Leto, bum! Foi o suficiente para os fãs começarem a imaginar se de alguma forma Jason Todd sobreviveu e se tornou o novo Coringa. Mas e o original? Teria sido morto pelo Batman, sendo esse o motivo que o afastou da vida de vigilante?

E você, achou a idéia muito viajado ou acha interessante essa abordagem? Deixa sua opinião para gente.

Deixe seu comentário