"Quem é você, Alasca?" já tem diretora
Cinema Mundial

“Quem é você, Alasca?” já tem diretora

O próximo livro de John Green a ser adaptado para os cinemas será “Quem é você, Alasca?” (Looking for Alaska), e deve chegar aos cinemas em 2016, sob direção de Rebecca Thomas.

Primeiro livro publicado por John Green, “Quem é você, Alasca?” foi lançado em 2005, e ganhou diversos prêmios nos Estados Unidos. O livro conta a história de Miles Halter, um jovem que vive uma vida pacata e sem graça na Flórida até ir estudar em um colégio interno no Alabama, enquanto tem como objetivo de vida encontrar sua grande incógnita. Entre as novas amizades, ele conhece Alaska Young, uma misteriosa garota por quem se apaixona, mesmo sem entendê-la completamente, o que a torna sua incógnita.

O livro tem diversas referências a grandes clássicos da literatura, como “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger e “O general em seu labirinto”, de García Marquez.

Apesar de “A Culpa é das Estrelas” e “Cidades de Papel” terem sido adaptados antes, a proposta de levar o primeiro livro do escritor ao cinema já é antiga: desde 2005 a Paramount tenta adaptar o livro. A diretora Rebecca Thomas (A Fita Azul) foi confirmada no comando do longa. Ainda não há atores confirmados para o papel, mas o roteiro será de Scott Neustadter e Michael H. Weber, responsáveis por todas as adaptações de John Green até o momento.

“A Culpa é das Estrelas” alcançou a bilheteria mundial de US$300 milhões. “Cidades de Papel” estreia nos Estados Unidos – e na maioria dos países – no dia 24 de julho, com altas expectativas.

Deixe seu comentário