5 Ruivas Que Amamos E O Porquê | Cinem(ação)
Cinema Mundial

5 Ruivas Que Amamos E O Porquê

No universo do cinema, é comum vermos atores e atrizes se tornarem verdadeiros camaleões para se adequarem aos seus personagens. Entretanto, também existem alguns desses profissionais que mantêm ou são conhecidos por algum traço da aparência e dificilmente o mudam, como por exemplo, a cor do cabelo.

Abaixo faço uma lista de cinco atrizes ruivas (mais uma menção honrosa) que nos cativaram, não só pela cor das madeixas, mas também – e principalmente – pelo talento, carisma, bondade, etc.

 

5- Bryce Dallas Howard

Talvez a menos conhecida dessa lista até a estréia de Jurassic World, temos a vampira “Victoria” do terceiro filme da Saga Crepúsculo: Eclipse. A coloquei na lista por achar que o seu talento nas telas sempre foi subestimado. Ela é super talentosa e mesmo assim não a víamos em papeis de destaque ou filmes com grande visibilidade, até emplacar interpretando Claire Dearing, a gerente do grande parque de dinossauros.

E como qualquer pessoa que passa um filme de mais de duas horas fugindo de dinossauros em cima do salto alto merece a minha atenção e respeito, Dallas garantiu seu lugar na lista (sem falar desses olhos verdes, né?).

Para conhecer melhor: Jurassic World (2015), A Dama na Água (2006).

4- Sophie Turner

 

Conhecida por interpretar Sansa Stark no fenômeno mundial “Game of Thrones”, Sophie Turner é uma estrela em ascensão. A princípio odiada pelas atitudes de sua personagem nas primeiras temporadas, a jovem Stark encontrou uma reviravolta na drama e agora já é bem recebida pelos fãs e sua interprete está cada vez melhor.

Turner já está confirmada como Jean Gray no próximo filme da franquia X-men e todos estão ansiosos para ver a ruiva na pele da mutante.

Para conhecer melhor: Game of Thrones(2011-)

3- Julianne Moore

Quem não conhece e ama esse rosto cheio de sardas? Além de extremamente talentosa nas telas, a atriz anglo-americana também escreve livros infantis.

A ruiva recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Para Sempre Alice (Still Alice) e está presente em nossas vidas (pelo menos na minha breve existência de 21 anos) desde sempre – quem não se lembra dela em Parque dos Dinossauros – O mundo perdido (1997)?

Para conhecer melhor: Ensaio Sobre a Cegueira (2008), Para Sempre Alice (2015)

2- Nicole Kidman

Que a atriz australiana é linda (recebendo várias premiações só por sua beleza, inclusive), talentosa (não precisa nem falar do Oscar e Globos de Ouro, ta bom?), rica, e tudo que nós meros mortais não somos, todo mundo já sabe. Mas além disso tudo, Kidman é uma grande filantropa: se filiou a UNICEF, ajudando crianças e mulheres com câncer de mama ao redor do mundo. Foi nomeada embaixadora do “Fundo das Nações Unidas para a Infância” em 1994 e homenageada como Cidadã do Mundo pelas Nações Unidas.

Para conhecer melhor: Moulin Rouge (2001), Austrália (2008)

1- Emma Watson

Outra atriz de coração enorme dessa lista e é por isso que ocupa o primeiro lugar. Feminista assumida, também luta por causas como sustentabilidade, pobreza, educação, saúde, etc. A eterna Hermione foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres, em 2014. Começou o cargo com a campanha mundialmente famosa HeForShe (aqui traduzido para “ElesPorElas”), que prega a importância da participação masculina na luta pelos direitos iguais entre os gêneros.

Alem disso, é formada pela Universidade de Brown, em literatura inglesa. A atriz diz que pretende continuar a estudar, pois considera uma parte muito importante da vida e ama fazê-lo.

Para conhecer melhor: As Vantagens de Ser Invisível (2012), The Bling Ring (2013)

 

Menção Honrosa: Deborah Ann Woll

Cito a nossa querida vampira Jessica, de True Blood como menção honrosa por se tratar de uma atriz principalmente de TV. Deborah é americana, com origens irlandesas e alemãs. Também luta por  uma causa nobre: as vitimas da doença choroideremia, que lentamente cega suas vitimas (condiação a qual o namorado da atriz sofre).

Para conhecer melhor: True Blood (2008-2014), Demolidor (2015-)

 

Deixe seu comentário