Acting & Film Festival vai desconstruir profissões "por trás das câmeras"
Cinema Mundial

Evento em São Paulo vai desconstruir profissões “por trás das câmeras”

Muita gente acha que, para cada ator visto na tela do cinema ou da TV, há uma outra atrás das câmeras. No entanto, a quantidade é muito maior. Além daqueles que trabalham no set de filmagens, que já são muitos, há os profissionais de efeitos especiais, os produtores e os agentes, que cuidam de diversos outros aspectos da produção.

No Acting & Film Festival, promovido pelo LA Film, que ocorre em São Paulo entre 27 de Julho e 2 de Agosto, alguns dos mais importantes profissionais destas áreas estarão presentes para workshops e apresentações.

No dia 28 de julho, a empresária Risa Gertner vai participar de um debate sobre o mercado de cinema em Hollywood e ao redor no Mundo. Co-head de um dos departamentos da Creative Artists Agency, uma das principais agências de Los Angeles, a profissional é uma grande autoridade nesta que é uma das profissões mais importantes do mercado de Hollywood, e que deverá se tornar cada vez mais importante no Brasil se quisermos ter uma indústria audiovisual.

Nos dias 31 de julho e 02 de agosto, os especialistas em efeitos visuais Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman, do programa “Cinelab” do Universal Channel, vão oferecer no Acting & Film Festival um workshop de cinema independente de horror, no qual falarão sobre as técnicas para se fazer efeitos práticos ou digitais necessários nos filmes do gênero. Os profissionais somam as mais diversas experiências e prêmios na área, e estarão focados em mostrar como realizar todos estes feitos dentro da realidade brasileira.

ActingFilmFestival03

Serviço:
Acting & Film Festival
De: 27 de julho a 02 de agosto
Horário: das 10h30 às 23h20
Local: Latin American Film Institute
Endereço: Rua Coronel José Eusébio, 37/57- Higienópolis – São Paulo
Informações: (11) 3969-0347
Mais informações no site: http://actingfestival.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/LAFilm

Deixe seu comentário