Amanhã no Rio: último dia do 8º Encontro de Cinema Negro
Cinema Mundial

Amanhã no Rio: último dia do 8º Encontro de Cinema Negro

Desde o dia 27 de maio e até amanhã (03 de junho) está acontecendo no Rio de Janeiro o 8º Encontro de Cinema Negro, evento que reúne produções de cineastas negros do brasil e de outras regiões do mundo. O filme exibe filmes de talentosos jovens profissionais que se destacam cada vez mais na cena cinematográfica. O repertório inclui curtas, médias e longa-metragens.

Segundo a fonte, todo ano o festival leva o nome de um homenageado, que este ano é  o ator, cineasta, comediante, cantor, escritor e compositor brasileiro, Grande Otelo (ator principal no filme Macunaíma, 1969), que completaria 100 anos em 2015 ( falecido em 1993).

O evento tem como patrocinadores o BNDES, Correios do Brasil e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Os ingressos custam R$4,00 (R$2,00 meia) e também têm exibições gratuitas. Basta acessar a programação no site.

O festival tera exibição nos seguintes endereços:

  • Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro

Praça Floriano, nº 7 – Cinelândia

  • Biblioteca Parque Estatual

Av. Presidente Vargas nº1261 – Centro

  • MAR – Museu de Arte do Rio

Praça Mauá, nº 5 – Centro

 

 

____________________________________________

Um breve P.S.: Eu sei que estou anunciando no último dia de festival, porém acho muito importante a cultura que não é hegemônica ser divulgadas em grandes canais para todos terem acesso e oportunidade de visitar. A representatividade negra é de extrema importância em nossa sociedade (assim como de qualquer minoria) e espero que esta postagem contribua para a visibilidade do festival.

Deixe seu comentário