Saiba tudo sobre as bizarrices que a Sony planejava para a franquia Espetacular Homem-Aranha
Artigo

Saiba tudo sobre as bizarrices que a Sony planejava para a franquia Espetacular Homem-Aranha

Com o vazamento das informações sobre a Sony muita gente perdeu o emprego, muitos projetos foram alterados ou até mesmo cancelado e nesse balaio de gato a Sony acabou fazendo um acordo com a Marvel Studios e as duas produtoras vão gerenciar juntas a vida do Homem-Aranha nos cinemas.

Em alguns dos e-mails mais recentes o público teve acesso a ideias muito bizarras e com certeza estranha que a Sony planejava para explorar ao máximo a franquia do “cabeça-de-teia”.

SEXTETO SINISTRO

Six Sinister

O filme seria dirigido por  Drew Goddard (responsável por Demolidor da Netflix) e seria lançado em novembro de 2016. Para começo de conversa, vamos a formação do sexteto que seria apresentada: Dr. Octopus, Abutre, Homem-Areia, Mysterio, Gata Negra e o próprio Homem-Aranha!

Isso mesmo, o amigão da vizinhança iria se unir aos vilões, talvez em uma pegada Ultimate como a mostrada nas histórias de Brian Micheal Bendis.

Sobre a relação entre o Aranha e o Octopus, eis o que foi falado:

“A parceria entre o Aranha e o Doc Ock foi algo que O’Connor sugeriu e terá grande ênfase, pois irá comparar e contrastar a história de Otto Octavius com a de Michael Corleone na trilogia do Poderoso Chefão: Eu acho que Michael Corleone é a melhor história de origem de um vilão/protagonista da história do cinema e será legal ver algo parecido com Octopus, vê-lo ir da inocência para a experiência. Os dois personagens são motivados pela família  e a rivalidade entre o Aranha e o Octopus destacaria traços da personalidade de ambos, ainda mais quando eles se ajudarem.”

Six Sinister - 1E também foi revelado qual era o ator que queriam para viver o Octopus: Matt Damon! As outras opções da Sony eram igualmente ambiciosas: Sean Penn, Denzel Washington, Colin Firth, Will Smith, George Clooney, Daniel Craig e Matthew McConaughey.

A Sony também considerou os atores Idris Elba, Francis McDormand, Byran Cranston e Jackie Chan para o filme, mas sem papeis específicos.

Para o papel de Homem-Areia, os candidatos eram: Woody Harrelson, Channing Tatum (também cotado para ser o Venom), Joel Edgerton, Jason Clarke, Chris O’Dowd, Michael Peña, Seth Rogen e Danny McBride. Mas o sonho do diretor Goddard era mesmo Tom Hardy como Homem=Areia, pois ele achava que seria o personagem mais carismático do filme e comparou à franquia do Homem-Aranha com os Beatles.

Outras informações completamente sem esdrúxulas foram revelados, como o fato de que Goddard queria que o filme se passasse na TERRA SELVAGEM, com o Sexteto Sinistro enfrentando vilões, o Gog, e afins! Pois bem, a Terra Selvagem é propriedade da Marvel Studios ou da Fox, e a Sony não tem direito de usá-la. O pior de tudo era que queriam o GOG como vilão do filme.

UNIVERSO ARACNÍDEO

Spider alternate

Além do filme do Sexteto e também do Venom a Sony queria fazer outros filmes com os personagens da franquia o Diretor Executivo Juan Capdet da Sony Pictures falou (através de e-mails) sobre alguns planos da empresa para os filmes do universo do Homem-Aranha:

“Em um e-mail intitulado ‘Pensamentos sobre a franquia’ de Juan Capdet de novembro de 2014, fala sobre algumas ideias do diretor em fazer um anúncio para se igualar a Marvel (que já está estabelecida) e a DC/WB (que finalmente tá juntando seus pontos) e consolidar uma franquia aracnídea no cinema. O diretor reclama que a Sony está sendo sucateada por rumores idiotas como o do filme da Tia May e que o personagem estava se desgastando. Capdet cita que a Marvel possui pessoal especializado para cuidar de seus filmes, gente que entende dos heróis e que a Sony precisa fazer o mesmo.”

Ao todo, foram sete – isso mesmo, sete – filmes desse universo que estavam em discussão.

Homem-Aranha: Kraven:

“Seria um prequel de TASM2. Gwen ainda estaria viva, assim como Norman Osborn, mas este ficando cada vez mais doente. Osborn saberia da existência do Homem-Aranha após os acontecimentos de TASM 1 e contrataria um famoso caçador russo para capturar o herói pois acredita que o sangue do Homem-Aranha é a chave para a sua cura. Kraven capturaria o Homem-Aranha e entregaria o sangue de Peter para Norman. A cura daria errado e Norman se transformaria no Duende Verde original, com o visual Ultimate, fazendo sua batalha com Peter e terminando do jeito que vimos em TASM 2, um moribundo.”

Homem-Aranha 2099 (segundo semestre de 2017)

“Seria nosso filme estilo Capitão América. Ao invés de se passar durante a segunda guerra mundial, o filme se pasaria em uma Nova York futurista do ano de 2099. Miguel O’Hara é um geneticista da Alchemax e se torna o Homem-Aranha devido à pesquisa com o sangue do Homem-Aranha original. Ele lutaria contra o conglomerado maligno da Alchemax e também lutaria ou com Morlun ou com Kron Stone (Venom 2099). No final. Miguel seria mandado para a Nova York do presente e conheceria Peter Parker.”

spiderman2099

O Espetacular Homem-Aranha: Venom (primeiro semestre de 2018)

“A origem seria a do Eddie Brock Jr. Ultimate com alguns detalhes do 616. No final, o Aranha derrotaria Venom e ele seria mandado para a Ilha Ryker. Aqui seria mostrado o nascimento do Carnificina.”

Gata Negra  (segundo semestre de 2018)

“Felícia Hardy seria apresentada de forma correta e veríamos ela ganhando seus poderes de azar do Rei do Crime. Eventualmente, ela encontraria o Aranha e descobriria que não é tão má quanto acha.”

Carnificina (2019)

“Seria o filme que todos estão esperando. Cletus Cassidy iria estabelecer um caos em Nova York e forçar o Homem-Aranha a se unir com o Homem-Aranha 2099, Gata Negra e Venom para derrotá-lo.”

O Espetacular Homem-Aranha: Chacal (segundo semestre de 2019)

“Dr. Miles Warren se apaixonaria por Gwen quando ela era estagiária da Oscorp. Quando ela morreu, ele culparia o Homem-Aranha por isso e juraria vingança. Warren tentaria fazer um clone do herói apenas para falhar na primeira tentativa. Usando a amostra do sangue que Norman Osborn guardava, Warren conseguiria criar dois clones de Peter: Ben Reilly e Kaine. Ele usaria os clones para espalhar caos pela cidade até que Peter os derrotasse e os convencesse a se virarem contra o Chacal. Seria o nascimento do Aranha Escarlate.”

Homem-Aranha 2099 – 2 (primeiro semestre de 2020)

“Miguel O’Hara – preso no presente – tentaria voltar para o ano de 2099. No entanto, ele teria a missão de manter Tiberius Stone vivo para garantir a sua própria existência. O vilão seria o Escorpião.”

O que acharam dos projetos engavetados? Animou para assistir algum deles?

Deixe seu comentário