Crítica sobre a série do Demolidor da Marvel Studios e da Netflix
Artigo

Demolidor – A série sem medo

Demolidor é o mais novo projeto da Marvel Studios e marca também a sua primeira parceria com o site de filmes e séries em streaming Netflix. A série estreou com todos os seus 13 episódios e está sendo um sucesso de críticas.

Essa é mais uma das excelentes ideias que a Marvel Studios vem tendo e mostra que o estúdio não tem medo de ousar. A série se passa no mesmo universo que os filmes do estúdio, Vingadores, Homem de Ferro, etc… e as séries Agents of Shield e Agent Carter.

A série apresenta o ator Charlie Cox no papel do advogado Matt Murdock que aos 9 anos de idade sofre um acidente que o deixa cego, mas com anos de treinamento acaba se tornando o vigilante/herói conhecido como Demolidor, ao seu lado estão seu sócio e melhor amigo Foggy Nelson, interpretado por Elden Henson e Karen Page, interpretada pela ruiva Deborah Ann Woll, que ficou conhecida por interpretar a personagem Jessica na série “True Blood“.

Ao contrário dos filmes e séries mais aventurescos, Demolidor não tem medo de ser um seriado definitivamente para um público mais adulto. Estupro, assassinato, violência desenfreada e muito sangue são rotineiros nos episódios. Isso reflete o local onde se passa a série, o bairro Hells Kitchen, ou Cozinha do Inferno.

Esse bairro barra pesada da cidade de Nova York quase foi destruído com o ataque dos chitauri/Loki, como foi visto no primeiro filme dos Vingadores, e o grande índice de criminalidade se dá ao trabalho do Rei do Crime, interpretado esplendidamente por Vincent D’Onofrio, que tem sua transformação e evolução mostrada ao longo dos episódios.

The Defenders - 1

Essa não é a primeira versão live action que temos do herói, na verdade sua primeira aparição foi no telefilme “O Julgamento do Incrível Hulk” (1989) e também tivemos o filme “Demolidor – O Homem Sem Medo” de 2003, onde o herói foi interpretado por Ben Affleck e foi um grande fracasso de crítica sendo um dos motivos para grande parte do público não se interessar pelo personagem.

Então, confiando na Marvel Studios em sua parceira com a Netflix que trarão ainda as séries A.K.A. Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e depois teremos a série “Os Defensores” juntando todos os heróis, separe um tempinho para conhecer melhor o personagem e ter uma visão ainda maior sobre o universo Marvel, a série me fez mudar de ideia sobre o personagem, será que vai mudar sua opinião também?

 

Deixe seu comentário