5 filmes para assistir na Páscoa
Artigo

5 filmes para assistir na Páscoa

Páscoa é época de chocolate! E quem não gosta? Ovos de páscoa, bombons, bolos, doces, sobremesas… Melhor ainda quando podemos saborear tudo isso assistindo a um filme inspirador para esse feriado! Confira aqui 5 dicas de filmes para passar o domingo de Páscoa da melhor forma possível!

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005)

O filme e musical mais indicado a ser assistido na Páscoa! Recheado de chocolate, doces magníficos e Oompa Loompas, essa adaptação de Tim Burton conta com Johnny Depp no papel do fabuloso Willy Wonka. Charlie e mais quatro crianças compraram chocolates premiados e ganharam um dia para conhecer a fábrica de chocolate do Willy Wonka. Aqui também vale a adatação de 1971 (Willy Wonka and the Chocolate Factory).

a fantastica

Chocolate (Chocolat, 2000)

Coincidentemente, mais um filme estrelando Johnny Depp como um dos protagonistas. Uma mulher e sua filha pequena se mudam para uma pequena cidade antiquada na França, onde abrem uma loja de chocolates. A mulher consegue atrair os fregueses com o conhecimento dos desejos pessoais de cada um, indicando um tipo diferente de doce para cada pessoa. As coisas mudam um pouco quando Roux (Depp) chega a cidade. “Chocolate” é um filme delicado e delicioso.

chocolat

Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994)

Life was like a box of chocolates. You never know what you’re gonna get”. Quem nunca ouviu essa frase antes precisa ver “Forrest Gump” agora mesmo. O filme não gira em torno do chocolate em si, mas Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks, sentava-se em um banco em um ponto de ônibus e contava suas histórias para pessoas diferentes. A frase acima é uma de suas favoritas. Esse filme vale a pena ser visto em qualquer dia: é doce e é uma lição de vida.

forrest gump

Mary e Max – Uma Amizade Diferente (Mary and Max, 2009)

Uma das melhores animações que eu já vi. Baseada em uma história real, essa animação conta a história de uma amizade que surge entre uma menina australiana de 8 anos que não tem amigos e um homem obeso e depressivo que mora nos EUA. Eles começam a se corresponder por cartas e a garotinha envia um chocolate de presente para o homem. A partir desse ponto, o chocolate se torna um elemento constante no filme. É uma animação diferente de qualquer outra que eu já havia assistido. Os diálogos, as imagens e a história são espetaculares!

mary and max

Matilda (Matilda, 1996)

Filme que fez parte da infância de muitos! Quem não se lembra da cena em que o gordinho era obrigado a comer um bolo de chocolate inteirinho? Pois é, todos odiavam aquela diretora. Mas não só aquele delicioso bolo de chocolate fez parte de Matilda. Temos também bombons e chá da tarde, apreciados com moderação. Para quem não conhece, Matilda é uma garota muito inteligente com poderes paranormais, mas desprezada pelos seus pais. Na escola, ela cria um vínculo com uma professora muito boa e gentil, que a ajuda sempre que possível.

matilda

 

Deixe seu comentário