Último Filme - Parte 1 e Último Filme - Parte 2
Artigo

‘Último Filme – Parte 1’ e ‘Último Filme – Parte 2’

Pronto. Hollywood já ganhou mais uma estratégia para chamar de sua. Agora, as tramas finais de grandes franquias serão divididas sempre em duas partes. Afinal, melhor que fazer uma bilheteria assombrosa ao redor do mundo, é fazer DUAS bilheterias igualmente gigantescas.

Após Harry Potter começar separando o último livro em dois filmes, não faltam franquias a fazer o mesmo: Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente, todas da Summit/Lionsgate. Recentemente, a Marvel decidiu fazer o mesmo com os dois últimos filmes com a marca “Vingadores” (que podem voltar depois, mas com outro tipo de contrato). Afinal, a saga “Guerra Infinita” será também dividida em duas partes.

Para ajudar na tendência, A Universal decidiu que vai fazer o mesmo com a franquia ‘Velozes e Furiosos’. Por enquanto, o filme pode ter mais dois ou três filmes para fechar a atual franquia. Embora a decisão tenha sido ponderada pelos produtores após a morte de Paul Walker, o fato é que Justin Lin, diretor dos três filmes anteriores ao “7”, que estreia em abril sob direção do malasiano James Wan, assinou contrato para voltar à série e dirigir os dois capítulos finais.

Há, ainda, boatos sobre outros filmes derivados de “Velozes e Furiosos“, sejam eles com histórias paralelas ou “prequels”. Afinal, se os dois últimos filmes fizerem sucesso, não tem motivos para a Universal Pictures não continuar investindo em uma das franquias mais lucrativas do cinema atual.

Agora, resta saber como o diretor taiwanês Justin Lin vai conciliar o trabalho em “Velozes e Furiosos” com seus outros projetos, que envolvem outras grandes franquias, como “Bourne” e “Star Trek”, além da série True Detective.

Se a ideia de um “capítulo final” de franquias dividido em partes 1 e 2 vingar ainda mais, prepare-se para gastar muito dinheiro indo ao cinema!

Deixe seu comentário