Ancine libera verba para TV pública
Cinema Nacional

Ancine libera verba para TV pública

A Ancine e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação, que engloba diversos canais públicos de comunicação no país) firmaram uma parceria que garantirá uma linha de fomento de R$60 milhões para a produção de conteúdos de ficção, documentário e animação para a TV pública brasileira.

Os recursos do Fundo Setorial Audiovisual serão destinados à produção de cerca de 260 horas de produção. Além de utilizar produtoras independentes em diversas regiões do Brasil, o programa vai ser focado em valorizar a cidadania e promover a educação, algo que é foco das emissoras públicas.

Os editais serão criados conforme as demandas das emissoras, de acordo com estudos que serão realizados antes.

A liberação deste tipo de verba é importantíssima para a manutenção e fomento da produção audiovisual no Brasil, o que incentiva, consequentemente, a produção cinematográfica. Afinal, só é possível aumentar e melhorar a produção de cinema no país se as produtoras regionais conquistarem força e destaque. Isso também ajuda a descentralizar as produções das regiões mais abastadas.

Além disso, o investimento em TV pública é muito importante, afinal o Brasil vive sob o forte domínio de emissoras privadas, que não atuam de forma totalmente responsável no que tange à formação do povo ou à educação e cidadania.

Deixe seu comentário