Diretora critica Hollywood e o Oscar
Cinema Mundial

Diretora critica Hollywood e o Oscar

A diretora do filme “Selma: Uma Luta Pela Igualdade” Ava DuVernay declarou, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que se decepcionou com a ausência de David Oyelowo, ator que dá vida a Martin Luther King em seu filme, na lista de indicados ao Oscar de Melhor Ator. Segundo ela, ele teve uma das melhores performances de 2014.

A cineasta, no entanto, disse que não achou ruim por não estar na lista de indicados ao Oscar na categoria de Melhor Direção. Mesmo assim, a diretora afirmou a importância de se fazer um filme sobre King, já que isso o tira da situação de “estátua” e “feriado” para o de um ser humano que precisa ser valorizado.

O filme “Selma” só foi viável comercialmente após a entrada de Oprah Winfrey no projeto, o que mostra como Hollywood ainda é cruel com qualquer temática diferente do que está acostumado. DuVernay também é crítica ao grandioso sucesso que “Sniper Americano” está fazendo em seu país, e compara os dois filmes: “Um é sobre um herói americano (…) cujo negócio era matar. E o outro herói americano (…) tinha como negócio amar”.

Selma_DavidOyelowo

Deixe seu comentário