Vale a pena ver de novo: Filmes para assistir no mormaço do cinema
Dica de Filme

Vale a pena ver de novo: Filmes para assistir no mormaço do cinema

Sabe aquele dia que você acorda cheio de vontade de ir ao cinema? Tanta vontade que se vê até disposto a pagar preço de jóia no ingresso e na pipoca? Todos que estamos aqui sabemos. Mas aí você vê a programação do cinema mais próximo de você e essa vontade vai toda embora e, já que é período de férias, você volta a assistir “Friends” na TV a cabo.

Pra sorte de vocês tia Iole ta aqui pra ajudar e abaixo alguns filmes que veria de novo, com certeza.

  • Caminho Para El Dourado (2000)

Esse filme com certeza está no meu Top 3 de mais assistido, só perdendo pra Lagoa Azul (não vai ter Lagoa Azul nessa lista). Uma das animações mais subestimadas que já vi. A história é ótima, tem uma boa moral, e o humor contido nela agrada crianças e adultos (eu sei porque na época que passava na Sessão da Tarde todo trimestre eu estava nessa transição). Túlio e Miguel estarão sempre em meu coração.

  • Em algum Lugar do Passado (1980)

Somewhere In Time é um filme de drama/ficção científica com Christopher Reeve no papel principal. Conta a história de um amor tão forte que ultrapassa os limites do tempo para se concretizar. E o melhor de tudo: não tem final feliz. É pra chorar mais do que em “A Culpa é das Estrelas”.

  • A Lenda de Beowulf (2007)

Outra animação subestimada, só que dessa vez não para crianças… Acho que na época não levaram muito a sério uma animação para adultos completamente com uma técnica de filmagem desconhecida na época (captura de movimento). Não inspirou muita confiança no público mesmo tendo Angelina Jolie no elenco. Bem, eu vi (algumas vezes) em casa, mas gostaria muito de ter visto no cinema. O gráfico é muito bom e o enredo não fica para trás.

  • Perfume: A História de um Assassino (2006)

Imagina você criança, jovem, inocente e ingênua na casa de sua tia. Aí ela põe o filme com o nome acima para vocês assistirem. No mínimo marca a sua vida. O filme tem origem do livro homônimo, de 1985, do escritor alemão Patrick Süskind. A película é de uma sensibilidade incrível e todos os seus cento e quarenta e sete minutos valem a pena.

  • O silêncio dos inocentes (1991)

Eu diria que explicações não se fazem necessárias, mas seguem alguns motivos para se ver esse filme de novo:

  • Oscar de Melhor Filme (entre outras categorias)
  • Prêmio César (França) de Melhor Filme Estrangeiro
  • Prêmio Edgar de Melhor Filme
  • New York Film Critics Circle Awards de Melhor Filme (entre outras categorias)
  • Etc.

Deixe seu comentário