Rodrigo Santoro fará o papel de Jesus Cristo no remake do filme Ben-Hur
Cinema Mundial

Se Deus é brasileiro, Rodrigo Santoro será Jesus

Não, isso não é o título de alguma charge do “Charlie Hebdo”, tão pouco é a continuação do filme com Antonio Fagundes no papel do criador de todas as coisas etc e tal.

O ator brasileiro com mais trabalho em Hollywood hoje em dia, Rodrigo Santoro, vai encarnar Jesus Cristo na refilmagem de um dos maiores filmes de todos os tempos: Ben-Hur.

Apesar de levar o mesmo nome do filme dirigido por William Wyler estrelado por Charlton Heston, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida do herói Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala – além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

Portanto podemos esperar que o personagem a presença de Jesus no filme seja recorrente, e provavelmente Ben-Hur o verá pregando em Jerusalém e depois sendo crucificado.

O roteiro foi escrito inicialmente por Keith Clarke, e depois foi revisado por John Ridley, que tem no currículo o roteiro do excepcional “12 anos de escravidão“. O roteiro bebe diretamente do livro “Ben-Hur: A Tale of The Christ”, de Lew Wallace.

O novo Ben-Hur ainda terá no elenco os atores Toby Kebbell (que será Messala, vivido por Stephen Boyd no filme original), Pedro Pascal como Pôncio Pilatos, e Morgan Freeman (vivendo Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga), além de Olivia Cooke e Ayelet Zurer.

O russo Timur Bekmambetov vai dirigir o filme, que tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2016.

Deixe seu comentário