O que aconteceria em 2015 se o cinema estivesse correto: - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

O que aconteceria em 2015 se o cinema estivesse correto:

O ano de 2015 finalmente chegou. O cinema é uma arte que existe há 120 anos – se considerarmos como sua data de nascimento a fatídica exibição de “A chegada do trem à Estação Ciotat” realizada pelos irmãos Lumière.

Desde os primórdios da ficção científica, o futuro sempre foi imaginado de forma exagerada. Mesmo que muitos tenham sido otimistas com relação a ele, o fato é que o pessimismo reina até hoje quando se imagina algumas centenas de anos à frente.

Assim como o clássico “Metrópolis”, de Fritz Lang, o cinema sempre teve um certo fetiche pelo século XXI, e durante muito tempo pelo ano 2000. No entanto, o ano de 2015 também está presente em diversos filmes. Confira abaixo os acontecimentos previstos por alguns filmes para este ano que começa:

O6oDia_ArnoldSchwarzenegger

Clonagem em “O 6º Dia”:

Lançado em 2000, o filme de ação futurístico estrelado por Arnold Schwarzenegger mostrava que, no ano de 2015, o personagem encontrava seu próprio clone. No mundo real, a clonagem humana ainda não é uma realidade, e ainda gira em torno de muito debate.

harrison-ford_rick-deckard_BladeRunner

Rick Deckard se torna um “Blade Runner”:

O filme mais cult de Ridley Scott se passa em 2019. No entanto, de acordo com a timeline dos acontecimentos fictícios, o ano de 2015 foi quando Rick Deckard (Harrison Ford) começou a caçar androides. A previsão do filme passou longe, já que não chegamos perto de termos robôs passeando entre nós… mas tem um outro tipo de “Android” que faz parte da vida diária de muita gente.

DeVoltaParaOFuturo_Hoverboard_skate

Hoverboards, os Skates voadores de “De Volta Para o Futuro parte II”:

Quando Marty McFly e Doc Borwn viajam no tempo, eles chegam no dia 21 de outubro de 2015. GRAÇAS A DEUS nossa vida não está nada próxima de como ela é no filme, onde as roupas são horríveis, os carros são piores ainda e os bares são incrivelmente bregas… mas ninguém duvida que seria muito legal ter skates voadores por aí (e carros, também!). Vale destacar, além disso, que no filme de Robert Zemeckis a franquia “Tubarão” chegou ao 19º longa-metragem. Felizmente isso não ocorreu, mas é a mais pura verdade que as franquias estão com tudo em 2015, e tem uma certa franquia de carros que pode muito bem chegar no 19 algum dia! rsrs

PlanetadosMacacos_AOrigem_GripeSimia

Primeira onda de mortes pela gripe símia em “O Planeta dos Macacos: O Confronto”:

Se for depender da nova franquia de O Planeta dos Macacos, 2015 será o começo do fim. Afinal, no longa de Matt Reeves, é neste ano que começam a morrer pessoas devido à doença que surge dos macacos que, mais tarde, virão a dominar o mundo e escravizar os humanos. Vamos torcer para que a população do planeta não seja dizimada. Hoje em dia, o máximo que acontece por aí é o Ebola, que já é grave o suficiente.

VdeVinganca_Parlamento

Explosão do Parlamento Inglês em “V de Vingança”:

No filme roteirizado pelos irmãos Wachowski e baseado nos quadrinhos de Alan Moore, a explosão do parlamento britânico ocorre no famoso 5 de novembro de 2015 (nos quadrinhos, é 1997). “Remember, remember, the fifth of november”, já dizia a fala do famoso terrorista que veste a máscara de Guy Fawkes. Na dúvida, corra para Londres e tire suas fotos típicas de turista… antes que seja tarde demais!

Deixe seu comentário