10 Coisas que você não sabia sobre Will Smith
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Will Smith

Hoje falaremos sobre o cativante e talentoso ator, produtor, cantor e compositor Willard Carroll Smith Junior. Tenho certeza que muitas das informações que conseguimos reunir aqui, você nem sonhava em saber sobre este astro de Hollywood. Pois bem, sem mais delongas, vamos à lista!

1 – Um maluco da Filadélfia.Will Smith - Young

Will nasceu em West Philadelphia, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. O dia era 25 de setembro de 1968 quando este pequeno ser nasceu, deixando os pais Willard Carroll Smith e Caroline Bright ainda mais felizes. O ator tem mais três irmãos para completar a família, Pamela (4 anos mais velha) e os gêmeos Harry e Ellen (3 anos mais novos).

2 – Não quero ir para a faculdade!

Os boatos dizem por aí que Will realmente não é pouca coisa. Aparentemente ele recusou uma bolsa de estudos no MIT – Massachusetts Institute of Technology – um dos maiores e mais renomados institutos de engenharia do mundo. Porém, o ator já esclareceu a situação ao afirmar em uma entrevista que: “minha mãe trabalhava para a School Board of Philadelphia, e ela tinha um amigo que trabalhava no processo admissional do MIT. Eu tinha notas bem altas na escola e eles estavam precisando de alunos negros, portanto eu provavelmente teria grandes chances de conseguir entrar, mas eu não tinha qualquer intenção de ir para a faculdade”.

3 – Talento de sobra.

Podemos observar atualmente o sucesso que a família de Will Smith faz ao redor do mundo. Os filhos, além de atuarem, são Will Smith - familyverdadeiros artistas, eles cantam, dançam, e fazem tudo mais que você pode imaginar ou que as leis da física podem permitir. Os genes já estavam em Will, muito antes de você assisti-lo no seriado de sucesso “Um maluco no pedaço”(The Fresh Prince of Bel-Air), este pirilampo artista já estava fazendo rimas. É possível admitir que Smith já tinha atingido o sucesso como rapper, quando em 1988 ele ganhou seu primeiro Grammy.

4 – Suspiro de alívio.

Ao longo de 1988 e 1989, Will gastou todo o dinheiro possível e imaginário, até que em 1990 quase chegou a falência. Foi neste ano que a NBC o convidou para o seriado que mudaria a sua vida. Will conta que pouco antes de iniciar o programa, os produtores estavam decidindo os nomes dos personagens. O diretor chegou para Smith e recomendou que este escolhesse o seu próprio nome, pois as pessoas o chamariam assim para o resto de sua vida. Will aceitou a sugestão e hoje ri quando as pessoas na rua chamam o seu parceiro Alfonso Ribeiro de “Carlton”.

5 – Deixa comigo.

Sabe aquela música de abertura de “Um maluco no pedaço”? Isso, essa mesma que você está escutando na sua cabeça! Com a experiência que Will já tinha com a música ficou fácil, ele e Quincy Will Smith - The fresh princeJones III escreveram e compuseram a canção. Na época eles não sabiam que faria tanto sucesso, mas a música ficou mundialmente conhecida e entrou no álbum “Greatest Hits” de Will.

6 – A hierarquia continua.

Em 1992, Will casou-se com Sheree Zampino, com quem teve um filho. Curiosamente, este tem o mesmo nome que o pai e o avô, Willard Carroll Smith III, carinhosamente apelidado de Trey.

Divorciado em 1997, Smith casou-se novamente, desta vez com Jada Koren Pinkett, com quem teve mais dois filhos, Jaden Christopher Syre Smith e Willow Camille Reign Smith.

7 – Eu voto Obama!

            Smith sempre deixou clara a sua intenção de voto em Barack Obama, atual presidente dos Estados Unidos. Em 2008, depois de ser nominado uma das 40 celebridades mais ricas do país com menos de 40 anos, pela Fortune Magazine, Will doou cerca de US$4.600,00 para a campanha do candidato democrata. Logo, em dezembro de 2009, Will e sua esposa apresentaram a Premiação do Prêmio Nobel da Paz, do qual Obama foi ganhador.

8 – A ciência explica…

            Will cresceu rodeado de crenças religiosas, em casa imperavam os valores da Igreja Batista e quando criança frequentou a escola católica. Atualmente o ator não se identifica mais com tais crenças e já afirmou que gosta da Cientologia: “Eu só penso que muitas das ideias na Cientologia são brilhantes, revolucionárias e não religiosas”. Contudo, Smith também negou quando alguns tentaram lhe classificar como um membro da Igreja de Cientologia.

9 – Eu, cidadão.

Nos últimos anos, Will e sua mulher tem se dedicado com frequência a práticas humanitárias. Além de todo o dinheiro já doado para instituições carentes, não governamentais, etc; a família Smith tomou um passo adiante, fundaram uma escola particular no estado da Califórnia. Esta, por sua vez, é voltada para a educação infantil e foi denominada “New Village Leadership Academy”.

Will Smith - Capa10 – Trabalhos.

            Para terminar a nossa lista, vamos dar uma olhada nos trabalhos que este grande astro de Hollywood já conseguiu realizar. São 4 álbuns de músicas e mais um compilado, com as melhores canções que Will já fez. Além disso, na cantoria, Will ainda soma mais 15 videoclipes de sucesso.

Entre 1990 e 2012 foram 12 trabalhos na TV, mas o que realmente aparece como o ponto forte de Smith são os filmes, totalizando 27 até 2016. Considerando também que muitos destes resultaram em grandes bilheterias nos cinemas do mundo, como: “Independence Day”, “Homens de Preto”, “Eu, Robô”, “Eu sou a lenda” e “Bad Boys”.

Deixe seu comentário