Lina Chamie chega com tudo em "Os Amigos"
Cin(estreia)

Lina Chamie chega com tudo em “Os Amigos”

OS amigosEstreia no circuito comercial o belo “Os Amigos”, mais um filme de Lina Chamie que, como sempre, retrata a cidade de São Paulo com a presença da arquitetura e das questões urbanas. Desta vez, ela se rende à amizade e à afetividade.

Em “Os Amigos”, Téo (Marco Ricca) é um arquiteto que enfrenta uma fase difícil em sua vida, devido ao falecimento de seu melhor amigo de infância. Sua melhor amiga, no momento, é Majú (Dira Paes), mãe de duas crianças que está sempre tentando arranjar uma namorada para ele. Ao longo do dia, Téo se perde em meio às lembranças do passado, o que faz com que ele visite a viúva Lígia (Sandra Corveloni).

Lina parte da ideia de que todos nós carregamos as pessoas que perdemos ao longo da vida. “Um amor termina, as pessoas perdem-se no mundo. Os mortos permanecem com a gente”. O longa também coloca Lina Chamie dirigindo crianças e ainda um cachorrinho que, segundo ela, dão trabalho, mas energizam o set. Exibido em diversas mostras e festivais, o longa ganhou o Kikito de Melhor Montagem.

Além de Marco Ricca e Dira Paes, “Os Amigos” conta com Fernando Alves Pinto (ator fetiche de Lina, que está em todos os filmes dela), Alice Braga, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Maria Manoella e Sandra Corveloni.

OsAmigos02

Veja o trailer:

Deixe seu comentário