Saiu HOJE um movo trailer de "O Hobbit 3 - A batalha dos 5 exércitos"
Trailers

Saiu HOJE o último trailer de “O Hobbit 3 – A batalha dos 5 exércitos”

Saiu o trailer final do terceiro filme baseado no livro “O Hobbit“, o primeiro livro de J. R. R. Tolkien sobre a terra média.

O trailer mostra algumas coisas que já existem no livro, como a cidade em chamas, a adesão dos elfos à luta dos anões… mas faltou o personagem de Benedict Cumberbatch (o dragão Smaug), que no livro é abatido pelo descendente do humano que tentou derrubar o dragão do céu no primeiro ataque do dragão à cidade do lago… (Hey! Isso está no livro! Conta como spoiler?!?!)

O que vemos claramente é aquela velha tendência de Peter Jackson em fazer uma união entre os eventos dos 3 filmes do Hobbit com os eventos dos eventos dos 3 filmes “Senhor dos Anéis”, união esta que só é percebida nos livros na existência dos mesmos personagens (principalmente Bilbo, Gandalf, Gollun e, é claro, o “um anel”) e alguns pequenos fatos. É claro que não estou contando os eventos do Silmarillion (livro post morten de J. R. R. Tolkien publicado pelo seu filho) que forneceu elementos para o filme de  Jackson.

Aliás… aqui no Cinem(ação) existe dois textos muito interessantes sobre o Hobbit, a Terra Média e Senhor dos Anési. Vale a leitura! Depois de ver o trailer, é claro!

Segue o vídeo:

Agora sim! Vai lá ler o texto que o Henrique Rizatto escreveu sobre o Hobbit. Também tem o texto do Rodrigo Stucchi escreveu sobre “O Senhor dos Anéis“. Vale a leitura!

Nossa! Já estava me esquecendo! O filme estréia no Brasil dia 11 de dezembro de 2014!

Deixe seu comentário