10 Coisas que você não sabia sobre Renée Zellweger
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Renée Zellweger

A atriz Renée Zellweger voltou a receber os holofotes de Hollywood após aparecer com o rosto bastante diferente. A atriz, que ficou tão famosa por viver a personagem gordinha “Bridget Jones”, causou rebuliço em muita gente que não se conformou com sua mudança de visual.

Antes de criticá-la, é preciso conhecê-la um pouco melhor, por isso decidimos listar 10 informações importantes sobre René Zellweger. Confira:

reneezellweger_destaque

1- Texana, filha de imigrantes. O sobrenome “Zellweger” não é realmente comum nos Estados Unidos. Na verdade, a atriz o herdou de seu pai, Eric Zellweger, que nasceu na Suíça. A mãe de Renée se chama Kjellfrid, e é norueguesa.

2- Cheia de atividades: nascida em Houston, em 1969, Renée sempre foi cheia de atividades na escola. Quando jovem, a loira foi líder de torcida, ginasta e até atuou no teatro amador da escola. Mesmo assim, não foi logo em seguida que decidiu atuar como profissão: ela preferiu estudar Língua Inglesa em Austin, também no Texas, e só depois escolheu atuar.

ReneeZellweger_JerryMaguire3- Amigas nas dificuldades: Renée Zellweger é (ou foi) muito amiga de Nicole Kidman. As duas, que gravaram juntas o filme “Cold Mountain” (que rendeu a Renée um Oscar), se conheceram provavelmente após a gravação de “Jerry Maguire” – quando Tom Cruise, o astro do filme e colega de Renée era casado com Nicole. Por experiência própria, Zellweger teria tentado dissuadir a amiga, anos mais tarde, de se casar com o astro da música Keith Urban, alegando que ele é um “workaholic” e que isso estragaria o casamento. Ao que tudo indica, o casamento de Nicole e Keith continua de pé até hoje.

4- Casamento anulado: quando Renée se casou com o músico Kenny Chesney, ninguém imaginava que o casamento duraria tão pouco tempo: apenas quatro meses. O casamento foi anulado por motivos de “fraude” nos termos do contrato, mas a atriz alegou que trata-se apenas de um termo burocrático, defendendo o ex-marido de acusações contra seu caráter. Ela também já namorou atores como Bradley Cooper e Jim Carrey.

ReneeZellweger_BridgetJones

5- Engajada: Renée conheceu seu primeiro marido em um evento para angariar fundos às vitimas do Tsunami de 2004. A atriz também é patronesse da fundação GREAT, que luta contra a desigualdade de gêneros, e ainda colaborou com campanhas de prevenção da AIDS na Suíça e na luta contra o câncer de mama.

6- Primeiro beijo: a primeira vez que Renée teve que beijar alguém em cena foi no filme “Caindo na Real”, de 1994. A atriz beijou o ator Ethan Hawke no longa, que foi o primeiro dirigido por Ben Stiller. Dois anos depois a estrela faria o filme “Jerry Maguire”, que a alçou ao estrelato.

7- Alguns anos de folga. Pouco se sabe sobre o que teria feito Renée Zellweger sair de cena por alguns anos. O fato é que, após gravar diversos filmes lançados entre 2009 e 2010, a atriz deixou os estúdios de lado para “se dedicar à vida pessoal”. Mesmo assim, ela não ficou totalmente enclausurada: foram muitos eventos de moda e caridade que fizeram parte da vida da atriz.

8- Muito mais Bridget Jones: o filme mais famoso de Zellweger foi seguramente “O Diário de Bridget Jones” e sua continuação. Mesmo após tanto tempo de boatos sobre um terceiro filme, ainda existe essa possibilidade. Há produtores envolvidos num possível filme, e até mesmo a escritora dos livros já publicou outro para sua série. Recentemente, o ator Hugh Grant disse que não faria o filme. Resta saber se Renée toparia mais um.

9- Plástica. Em sua última aparição pública, no dia 20 de outubro de 2014, a atriz apareceu “irreconhecível” para muitas pessoas. Segundo ela mesma, sua mudança se deve apenas por estar “levando uma vida saudável”. Médicos e especialistas, no entanto, garantem que as mudanças em seu rosto ocorreram devido a intervenções cirúrgicas pequenas.

10- O futuro que vem por aí: Renée Zellweger vai voltar a dar as caras nas telonas em breve. No filme “The Whole Truth”, previsto para 2015, ela vai contracenar com Keanu Reeves em uma trama que envolve advogados e lutas judiciais. Ainda sem data de lançamento, o filme “Same Kind of Different as Me” terá Djimon Hounsou no elenco, e uma trama de um comerciante de artes que precisa lidar com um sem-teto devido aos sonhos de sua esposa.

Renée-Zellweger

Deixe seu comentário