Filmado em Fernando de Noronha, Sangue Azul ganha prêmio no Festival do Rio.
Cinema Nacional

Vencedor do festival do Rio foi filmado em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é uma das ilhas mais belas e paradisíacas do Brasil e do mundo e ela foi palco das filmagens do filme “Sangue Azul”.

O filme dirigido por Lírio Ferreira foi consagrado com a maior premiação do festival do Rio na quarta-feira, 08/10, ganhando o “Troféu Redentor”, prêmio de melhor longa de ficção eleito por júri profissional. O festival do Rio é um dos maiores festivais de cinema do Brasil e teve início em 24 de setembro. Ao longo das duas semanas de duração foram exibidos 350 filmes.

O filme já havia sido exibido no Festival de Cinema de Paulínia/SP onde recebeu os prêmios de melhor fotografia e melhor figurino.

“Sangue Azul” é protagonizado por Daniel de Oliveira, conhecido por sua atuação no filme “Cazuza”, o diretor Lírio Ferreira deu a seguinte declaração ao receber o prêmio: “Quando a gente pensou em fazer esse filme, nem Dilma era presidente. É muito difícil acreditar que um sonho pode dar certo. E deu.”

O filme conta a história do circo Netuno que arma sua lona em uma ilha paradisíaca. Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala, já conhece o local. Lá ele foi criado, junto com a irmã Raquel (Caroline Abras), até o dia em que a mãe, Sônia (Sandra Corveloni), o mandou para longe temendo um incesto entre as duas crianças. Já adulto, ele reecontra a família depois de vinte anos e é chegado o momento de resolver as questões do passado que ainda o atormentam.

 

 

 

Deixe seu comentário