MARVEL - Agents of SHIELD - Parte 2 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

MARVEL – Agents of SHIELD – Parte 2

por Rodrigo Stucchi

A segunda temporada de Agents of SHIELD voltou a ser exibida nos EUA em 23 de setembro, pela ABC. No Brasil, porém, o canal pago Sony traz a série de volta apenas em 9 de outubro, às 21h30. Enquanto aguardamos os capítulos inéditos por aqui, veja o vídeo acima, que nada mais é que um trailer da nova temporada. A expectativa é de encontrar um universo mais dark, com agentes agindo de forma clandestina tentando conter a ascensão da Hydra.

Este texto traz, de uma forma simples e prática, um panorama sobre como foi a primeira temporada e como ela interage com o Universo Marvel nos cinemas! Antes de acompanhar os tópicos abaixo, leia a primeira parte da análise no link: MARVEL – Agents of SHIELD – Parte 1.

shield6

E O GRANDE VILÃO É… Ward! Nada de Garrett (Clarividente), Deathlok ou mesmo outros inimigos poderosos. O grande vilão da primeira temporada de MARVEL – Agents of SHIELD é o ex-agente Ward, que se revelou nos últimos episódios um espião da Hydra infiltrado na equipe de Coulson. Exatamente por isso (e por matar agentes, roubar armas da Estação Secreta The Fridge, trair a confiança de Coulson e companhia, tentar salvar a vida de Garrett, entre outros – tudo isso apenas nos últimos episódios), Ward deve fazer parte também da continuação, ou sendo torturado por tudo que fez à equipe ou buscando alguma forma de se redimir. Definitivamente há mais histórias a se contar sobre ele, mas que ele não tem nada de bonzinho…

shield7

FURY DE FÉRIAS: Sim, foi assim, com cara de mendigo, Nick Fury (Samuel L Jackson) apareceu no último episódio da primeira temporada. Conforme pudemos assistir em “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”, Nick quase morreu. O “comandante” da SHIELD tem algumas participações especiais na série, mas sem dúvida nenhuma foi mais importante que no último episódio, quando resgatou Fitz e Simmons de um compartimento no fundo do mar, que quase matou Fitz, num dos momentos mais dramáticos e emotivos da temporada. Mas o que parecia ser um “renascimento” de Fury no Universo MARVEL, assim como aconteceu com Coulson, tornou-se uma ducha de água fria, quando ele anunciou suas férias e nomeou Coulson novo Diretor da organização. Mesmo assim, as aparições dele e de vários outros personagens da telona na série são sempre ovacionadas, pois são demais mesmo! Sem dúvida, teremos o prazer de sua presença mais vezes.

shield8

MISTÉRIOS: Os momentos finais do episódio dão algumas pistas sobre as possíveis tramas da próxima temporada. Por um lado, devemos ver como Coulson vai reestruturar a SHIELD, como isso pode mudar o personagem e como será sua liderança nas suas missões daqui por diante. Outro grande mistério é em relação à Skye. Nos momentos finais, vemos que Raina encontra com alguém que foi identificado como o pai de Skye. Mas ela não era órfã? Pelo visto, as teorias sobre a origem da personagem, seus possíveis poderes, o que levou a morte de seus pais e de vilas inteiras por sua causa, a pesquisa de Raina e seu interesse pelas questões de evolução, ainda terão muitos desdobramentos. Assim como teve o projeto TAHITI, que ressuscitou Coulson. Sinceramente, mal posso esperar pelos novos mistérios, além das soluções. A meu ver, isso é apenas o começo.

É isso. Agora é assistir a nova temporada e se preparar para as novas conexões com os novos filmes da Marvel! Se ansiedade matasse…

Deixe seu comentário