10 coisas que você não sabia sobre Leandra Leal
Coisas que você não sabia

10 coisas que você não sabia sobre Leandra Leal

Enquanto chega aos cinemas brasileiros com os filmes mais variados, como é o caso de “O Lobo Atrás da Porta” e “Mato Sem Cachorro” – longas completamente diferentes – a atriz Leandra Leal faz sucesso na TV em todo tipo de novela e minissérie. Neta do produtor cultural Américo Leal e filha da atriz Ângela Leal, Leandra apareceu nos palcos pela primeira vez aos 2 meses de idade, graças à sua mãe, que a levava nas peças. Aos oito aninhos, Leandra já atuou na novela “Pantanal”, em uma breve participação.

Confira algumas coisas muito importantes sobre a atriz, que ainda vai aparecer muito no cinema brasileiro!

LeandraLeal_AOstraeoVento

1- Talento desde jovem: se a atriz foi parar no teatro aos dois meses e na TV aos oito anos, o Cinema também não demorou muito a recebê-la: a menina estreou nas telonas em “A Ostra e o Vento”, de Walter Lima Jr, no qual contracenou “apenas” com Lima Duarte e Fernando Torres.

2- É chato ser celebridade. Leandra não gosta muito dos holofotes da fama. A atriz já se declarou incomodada com entrevistas e disse que até cogitou parar de atuar e ficar nos bastidores para não receber tanta atenção.

LeandraLeal_politica_instagram3- Politizada. Enquanto muitos atores e atrizes se dedicam apenas à profissão, Leandra Leal luta por seus ideais: passeatas e manifestações fazem parte da sua vida. A moça ainda publica mensagens de incentivo a bicicletas e a favor da igualdade em suas redes sociais.

4- Gordinha ou magrinha? Embora Leandra não precise de corpo sarado para mostrar seu talento, a atriz sabe que é importante cuidar da saúde. Com tendência para engordar, a “empreguete Maria do Rosário” faz musculação e aula de dança, e ainda cortou a carne vermelha da dieta, além de ter parado de fumar há algum tempo. O corpo em forma lhe garantiu a posição de garota propaganda da marca Arezzo.

5- 11 de setembro. Leandra praticamente presenciou um dos maiores ataques terroristas da história. Ela e sua mãe estavam em Nova York em um prédio muito próximo do World Trade Center, e ficaram muitas horas sem conseguir se comunicar com o Brasil, porque as ligações estavam cortadas. Amiga de Leandra, a atriz Camila Pitanga chegou a passear por Nova York com ela, mas voltou ao Brasil antes, e ficou desesperada ao saber do ataque, já que sabia da proximidade do prédio. Apesar do susto e de terem que ficar mais tempo na cidade devido aos cancelamentos de voos, mãe e filha aproveitaram para assistir a peças da Broadway a preços baratos, já que a população não queria sair de casa e houve queda nos preços dos ingressos.

LeandraLeal_OLoboAtrasdaPorta

6-Muitos prêmios: Leandra Leal soma diversas estatuetas ao longo de sua carreira. Seu primeiro filme, “A Ostra e o Vento”, lhe garantiu o prêmio de Melhor Atriz nos festivais de Biarritz e Miami Film Festival, além de “Melhor Atriz Revelação” pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Recentemente, ela ganhou prêmios pelos filmes “O Lobo Atrás da Porta” (Festival do Rio em 2013), “Éden” (Festival de Gramado em 2013) e “Nome Próprio” (Festival de Gramado em 2008), entre outros.

7- Expectativas: em entrevista, Leandra já confessou que o sucesso de público de um filme pode ser uma grande “loteria”, já que existem muitos fatores que podem ajudar ou atrapalhar no longo processo que é o lançamento de um filme, afinal entre terminar as gravações e colocar o filme no cinema toma bastante tempo.

8- Fazer fotos. Quando foi capa da revista GQ, Leandra falou bastante sobre sexo e sobre gostar de ser fotografada. Ela disse que é divertido fazer sessões de fotos porque se lembra da infância, quando colocava as roupas da mãe para fazer poses.

9- Emagreceu e virou queridinha. Por ter perdido peso após se dedicar a exercícios e dieta (a fórmula nada mágica que sempre vai funcionar), Leandra virou a queridinha das revistas sobre o tema. Afinal, nada mais rentável para estas publicações que falar sobre gente famosa que perdeu quilos e ficou sarada.

10- Próximos filmes. Já existem diversas produções que mostrarão Leandra de novo nos cinemas. Além de protagonizar o suspense “O Rio nos Pertence”, a atriz vive um tórrido romance com Mariana Ximenes no longa “O Uivo da Gaita”. Em “Love Film Festival”, ela vive um romance com o colombiano Manolo Cardona. Os filmes não possuem data de estreia comercial.

Deixe seu comentário