1º Trailer do filme "Inside Out"
Cinema Mundial

Assista ao primeiro trailer de Inside Out, o novo filme da Disney/Pixar

O corpo e a mente humana são cheios de mistérios e curiosidades. Graças a eles temos diferentes sensações, sentidos e sentimentos, e o cinema algumas vezes já fez essa viagem ao nosso interior para entreter e algumas vezes educar o espectador.

Agora é a vez da Disney/Pixar com o seu próximo filme intitulado “Inside Out” (algo como “de dentro para fora”), mostrar o mundo dos sentimentos. Estão todos lá: alegria, raiva, medo, tristeza, indiferença neste filme dirigido por Pete Docter.

A história do filme acompanha uma garota chamada Riley de apenas 11 anos e que está passando por uma fase de adaptação após ter que se mudar junto com sua família. A protagonista irá passar por diversas situações guiada por seus sentimentos, Alegria (dublada por Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Desgosto (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith).

Temos alguns bons exemplos de filmes que se passam no interior do corpo humano, Osmose Jones, é um bom exemplo de interação de filme em live action (com atores de verdade) e animação.

Osmose Jones

No filme de 2001, Bill Muray interpreta um construtor chamado Frank e que repentinamente pega um resfriado, à partir de então o filme passa ser a animação que mostra as aventuras de Osmose Jones (voz de Chris Rock) que é uma célula branca e policial da “Cidade do Frank” afim de descobrir o local do vírus e exterminá-lo.

Woody Allen também nos mostrou o funcionamento do corpo humano de uma maneira muito bem humorada em um de seus melhores filmes: “Tudo o que Você Sempre quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar”, o filme é dividido em vários seguimentos, cada um sobre uma pergunta em específico e no último segmento que se trata sobre “O que acontece durante a ejaculação”, o interior do corpo humano é apresentado como se fosse uma máquina, com pessoas no comando das funções. Quando um homem tem um encontro amoroso, todos aqueles que comandam seu organismo se preparam no intuito de que ele tenha uma relação sexual bem sucedida.

Everything

Mas o primeiro filme que realmente mostrou pessoas miniaturizadas e que adentravam o corpo humano através de um minúsculo submarino foi o filme “Viagem Fantástica” de 1966 e que mostra um grupo de cientistas miniaturizados a  um nível molecular que adentra o corpo de um colega ferido para tirar um coágulo do seu cérebro. O filme foi dirigido por Richard Fleisher e ganhou o Oscar de efeitos visuais.

Praticamente um remake o filme “Viagem Insólita” de 1987, traz o ator Dennis Quaid como um piloto de teste da marinha que também é miniaturizado junto com um submarino e que por algumas desventuras acaba sendo inserido dentro do corpo de um hipocondríaco, interpretado por Martin Short.

“Inside Out” estreia dia 02 de julho de 2015.

Deixe seu comentário