10 Coisas que você não sabia sobre Robin Williams
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Robin Williams

Há pouco tempo nos despedimos de um grande artista. Robin Williams atuou em grandes filmes, fez stand-up comedy, construiu sua carreira no palco e em frente às câmeras. Hoje, no “10 coisas que você não sabia”, vamos tentar conhecer um pouco mais sobre este grande ator que deixou saudades e boas memórias para muitas pessoas ao redor do mundo.

1 – Nasceu!

No dia 21 de julho de 1951, nascia no hospital St. Luke, Chicago, um garoto que viria a ser mundialmente conhecido, Robin Mclaurin Williams. Naquela época, a Sra. Mclaurin era uma ex-modelo e o Sr. Williams, um executivo que trabalhava na Ford Motor Company.Robin jovem

2 – Todos os atores são tímidos?

É comum que muitos atores e atrizes se definam desta maneira, no caso de Robin, não foi diferente. Williams sempre se descreveu como um garoto tímido e quieto, porém foi somente no ensino médio que as coisas começaram a mudar. O departamento de dramaturgia o chamou a atenção, levando-o a se envolver mais com as artes a partir desta época. Contudo, os amigos do ator relatam que o mesmo sempre foi muito engraçado.

3 – Com vocês o presidente.

Robin vem de uma família financeiramente bem estável, depois que seu pai foi transferido para Detroit, a família se mudou junto para uma casa na fazenda. Não seja ingênuo, não era qualquer fazendinha, a casa continha quarenta quartos, além de um terreno de 40 acres! Também, nesta época, Robin foi um excelente estudante, eleito presidente da sala e chegando a participar do time de futebol e de wrestling da escola.

4 – Reeve e Robin.

Quando se formou na escola, em 1969, Williams entrou na faculdade para estudar Ciência Política. Contudo, acabou largando o curso algum tempo depois para conseguir perseguir a carreira de ator. Estudou teatro por três anos e seu ex-professor, James Dunn, afirma que o talento de Robin ficou evidente quando ele foi escalado para o musical “Oliver!”.

Robin and ReeveWilliams ainda estudou na mais conceituada escola de arte de Nova York, a Julliard School. Naquela época, seu colega de classe era ninguém mais que Christopher Reeve (Super Homem), a amizade de ambos continuou durante muitos anos, levando Williams a ajudar financeiramente o tratamento de Reeve, quando este se tornou tetraplégico.

5 – Muito trabalho e dedicação!

Apesar de Robin Williams ter aparecido na televisão pela primeira vez apenas em 1977, ele já se dedicava ao stand-up comedy muito antes. Podemos afirmar com segurança que nestes mais de 30 anos de carreira, Williams decolou. Foram, ao todo, mais de 80 filmes, quase 30 trabalhos na TV, uma participação em video games e pelo menos 5 gravações de áudio.

Robin recebeu um Academy Awards como melhor ator coadjuvante em “Gênio Indomável” e foi indicado para mais três por outros filmes incríveis, como: “Bom dia, Vietnã” e “Sociedade dos Poetas Mortos”. Não se esqueça de adicionar à receita mais seis Globos de Ouro e outras doze indicações a este prêmio que o ator recebeu.Robin-Williams-Oscar

6 – Eu te amo… amava.

A vida pessoal de Robin também não foi das mais tranquilas. Em 1978, o ator casou-se com Valerie Velardi, tendo o seu primeiro filho, Zachary. Alguns anos depois da separação, decidiu unir laços com a babá do seu filho, Marsha Garces, que inclusive já estava grávida da sua segunda filha, Zelda. Mais tarde, completou-se a família com Cody, no ano de 1991.  A separação veio em 2010 e Williams achou que seria uma boa ideia casar-se novamente. Dessa vez, a pretendente era a designer Susan Schneider.

Em entrevista, Robin foi questionado sobre a sensação de ser pai: “Meus filhos me proporcionaram uma experiência maravilhosa. Simplesmente por vê-los se desenvolver e se tornarem estes incríveis seres-humanos”.

7 – Role-playing Games.

Talvez você tenha percebido, não por acaso, que o nome de uma das filhas de Robin, é Zelda. O ator era um grande entusiasta de jogos de RPG e vídeo-games. No caso, adivinhe qual era o seu favorito?

8 – Mais uma dose.

Logo após o início de sua carreira na televisão, Williams começou a ter problemas com as drogas. Ao longo de alguns anos, esteve viciado em cocaína, porém, com a morte de John Belushi (amigo e comediante) e o nascimento de seu filho, Zak, Robin decidiu que queria largar este vício. Com esta luta, Williams começou a praticar mais exercícios físicos, na tentativa de se livrar da depressão. A briga com as drogas manteve-se por toda a sua vida, em 2003, Robin se submeteu ao tratamento contra o alcoolismo.

9 – Pedalando até a França!Lance Armstrong Ride for the Roses Weekend

“O ciclismo salvou a minha vida”, declarou Robin em entrevista. Além de ajudá-lo na reabilitação contra as drogas, Williams se redescobriu como um verdadeiro amante de esportes. O gosto cresceu tanto que o ator obteve uma grande coleção de bicicletas, ele se tornou fanático por ciclismo de rua, chegando a viajar e a participar de grandes eventos, como o Tour de France.

10 – Devolvendo um pouco.

Enquanto Williams estava casado com sua segunda esposa, Marsha, os dois fundaram a Windfall Foundation. Uma organização filantrópica que arrecada dinheiro para muitas instituições de caridade. Alguns anos antes, Robin ajudou a arrecadar, com outros artistas famosos, $80 milhões de dólares a serem destinados para moradores de rua. Além disso, Robin também era um membro ativo da USO – United Service Organizations, uma instituição sem fins lucrativos que promove programas e serviços para as tropas do exército americano e suas famílias.

Dicas e Sugestões:

Tem alguma dica ou sugestão sobre qual poderia ser o próximo “10 coisas que você não sabia”? Por favor, deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário