Saiu o primeiro trailer da cinebiografia brasileira "Irmã Dulce"
Cinema Nacional

Saiu o primeiro trailer da cinebiografia brasileira “Irmã Dulce”

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador no dia 26 de maio de 1914. A baiana não tinha pretensão de ser alguém famosa ou ganhar muito dinheiro, o que ela queria era ajudar os pobres e necessitados simplesmente pelo amor de vê-los progredir. Esta vontade começou desde muito cedo, quando a jovem Maria Rita de Sousa já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes.

Devido sua vocação para tamanha benevolência, a jovem Maria foi para um convento e começou a ganhar notoriedade pelo nome de Irmã Dulce, a Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, ou ainda “o anjo bom da Bahia”, devido todas as bondades que fez em vida.

Irmã Dulce foi uma das figuras mais caridosas que o Brasil já teve no século XX, ajudou a criar várias instituições filantrópicas, como o Hospital Santo Antônio que atende diariamente mais de cinco mil pessoas. Toda sua dedicação repercutiu pelo mundo, levando a Irmã a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 1988, e mesmo não tendo ganhado o prêmio conseguiu levar uma mensagem de amor e paz para muitas famílias.

Irmã Dulce faleceu em Salvador no dia 13 de março de 1992 e em 2011, foi beatificada pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador, sendo a beatificação o último passo antes da canonização. Sendo assim, Irmã Dulce pode se tornar a primeira Santa Católica nascida no Brasil! Além disso, em 2001, foi eleita “a religiosa do século XX”, em uma eleição que foi publicada pela revista Isto É. Em 2012, foi eleita uma das maiores brasileiras de todos os tempos em pesquisa feita pelo SBT, para eleger a personalidade que mais contribuiu para o país.

Figura interessantíssima de nossa história, a católica agora ganhou uma cinebiografia. No filme vamos poder ver o que a mulher sofreu em seu caminho.

O filme “Irmã Dulce” tem a direção é de Vicente Amorim e quem viverá a personagem principal são as atrizes Bianca Comparato e Regina Braga, isto porque o filme viajará por épocas diferentes da vida da Irmã.

O filme chegará aos cinemas no dia 27 de novembro.

 

Deixe seu comentário