"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" representante do Brasil para seleção do Oscar 2015 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” representante do Brasil para seleção do Oscar 2015

O Ministério da Cultura divulgou hoje (18/10) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo que o filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro, concorrerá a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015. O filme, escolhido entre 18 títulos nacionais, foi selecionado por uma comissão especial formada por cinco membros especialistas na área. A 87ª cerimônia do prêmio está marcada para 22 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, logo após a reunião da comissão especial.

Se o “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” for indicado na categoria, será a quinta vez que o Brasil concorrerá ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em 1963, foi o “O pagador de promessas” ; em 1994, “O Quatrilho”; em 1998 “O que é isso companheiro?” e, em 1999, “Central do Brasil”.

A trama acompanha Leonardo (Ghilherme Lobo), um garoto cego que passa seus dias ao lado da amiga Giovana (Tess Amorim). A vida dos dois muda quando Gabriel (Fabio Audi) entra para a turma da escola. Os três começam a conviver juntos, colocando a força da amizade à prova. Enquanto Leo tem o desejo de mudar a rotina e fazer intercâmbio, em busca de um lugar mais seguro da discriminação que sofre por ser cego, Giovana é a sua grande companheira, seus olhos para o mundo. A chegada de Gabriel vai questionar não apenas a relação entre Leo e Giovana, mas despertar no garoto um sentimento que vai muito além do que (não) pode enxergar, mas sente toda vez que o novato está por perto.

 

http://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358

Boa Sorte a toda a equipe.

Deixe seu comentário