Rock & Roll High School
Cinema(song)

Rock & Roll High School

Não tem como esconder. Me empolguei com o filme dos Ramones dirigido por Scorsese. O filme já tem duas coisas que me levariam ao cinema para assistir. Resta  saber os atores. Pena que não será um blockbuster… De qualquer forma, provavelmente vou fazer uma viagem para assistir este filme na estréia.

Mas os Ramones tem uma pequena história com o cinema. O mais filme mais famoso é Pet Semetary, baseado na obra de Stephen King, já mencionado aqui no Cinem(ação).

Porém, o menos famoso, mais barato, e mais antigo filme que possui músicas dos Ramones é “Rock & Roll High School”. Lançado em 1979 foi dirigido por Allan Arkush, diretor de Nova Jersey com larga experiência em televisão, dirigindo episódios de séries como “Dowson’s Creek”,  “Crossing Jordan” e o amado e odiado “Heroes”. Este diretor fez tantos trabalhos na TV, a ponto de muitos pensaram que “Rock & Roll High School” foi gravado inicialmente para TV. Não é o caso.

O filme mostra um diretor que “vive em pé de guerra” com os alunos que não querem estudar, e só pensam em ouvir Rock & Roll. A líder destes alunos, a maior fã dos Ramones, acaba fazendo alguns exageros pela banda, como passar 3 dias em uma fila, ou ainda, quase morrer para entregar a letra de uma música (a que serve de tema para o filme) para o vocalista de sua banda favorita… os RAMONES!

Já ouvi falar que a banda foi escolhida por acaso. Foi mais na base do “quem topou fazer o projeto”. Não foi lá uma escolha à dedo… Mas, de qualquer forma, a música tema do filme é da hora!

 

Deixe seu comentário