Sinopse Planeta dos Macacos
Cinema Mundial

Planeta dos Macacos – O confronto!!!

Umas das coisas que tentei controlar ao ir assistir Planeta dos Macacos foi a expectativa. Fui sem pretensão nenhuma ao cinema, a ideia era ver uma continuação de um bom filme, que normalmente não são boas ou não tão boas quanto o primeiro …me enganei.

Esse segundo filme inicia a falando de um gripe símia que quase faz a raça humana entrar em extinção, e de um grupo de macacos que evoluiu alem do normal…
Cesar, líder da libertação dos macacos do primeiro filme, desenvolve uma espécie de aldeia no meio da floresta ao lado de uma represa. Cesar trata-se de um grande líder, sábio e racional em todas as decisões que toma. Tudo segue em paz até um grupo de humanos sobreviventes resolvem aparecer na floresta e um de seus membros atira em um dos macacos. Cesar expulsa os humanos da floresta, mas seu amigo Koda não gosta nem um pouco da decisão do líder e consegue convencê-lo a tomar providências. Em contrapartida na comunidade dos humanos sobreviventes da Gripe símia, Dreyfus (Gary Oldman) escuta cuidadosamente o que mais parece uma história maluca de seu parceiro e amigo Malcolm (Jason Clarke), onde o mesmo afirma que ouviu macacos falando e comandados por um líder impar. Dreyfus não acredita muito no que ouve porem pede para Malcolm não mencionar esse assunto na comunidade devido eles dependerem da energia da represa que fica ao lado da aldeia de César, fora a questão de isso gerar um pânico.
No dia seguinte os macacos resolvem fazer uma “visitinha” a comunidade humana montados em cavalos, com um ego do tamanho de um elefante.

582x0_1406143615

Nessa visita deixam claro que não querem briga, desde que os humanos não voltem na comunidade deles. Esse é o momento de Pânico da comunidade humana que depende da energia que poderá vir da represa que fica no território símio. Dreyfus define com Malcolm que uma iniciativa deve ser tomada para a posse da represa. Malcolm por sua vez se coloca como pacificador e a disposição para expor a Cesar o quão importante é para a sobrevivência humana aquela energia.
O que vemos a seguir são cenas de ação regadas com um enredo muito rico de ideias, bem trabalhado e produzido. Trata-se de uma história na qual aguardo desesperadamente uma continuação. Muito bom!

resize-500x300_dawn-of-the-planet-of-the-apes-trailer-00

Deixe seu comentário