10 Coisas que você não sabia sobre Daniel Radcliffe
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Daniel Radcliffe

DanielRadcliffe_KillYourDarlings_VersosdeUmCrimeEm cartaz nos cinemas com o filme “Versos de um Crime”, Daniel Radcliffe se tornou um dos rostos mais famosos do mundo ao viver o bruxo Harry Potter nos cinemas. Além de atuar na franquia mais lucrativa do mundo, o ator inglês também conquistou a crítica em peças da Broadway como “Equus” e “How to succeed in Business without really trying”. Conheça alguns fatos interessantes sobre o ator:

 

1- Literatura britânica: se você acha que Harry Potter foi o único personagem da literatura britânica que ele viveu, saiba que Radcliffe estreou como ator no filme “David Copperfield”, adaptação do clássico literário de Charles Dickens.

 

2- Deus não existe: pelo menos é nisso que Daniel Radcliffe acredita, já que ele é ateu. O ator de 24 anos declarou que é um “ateu militante” quando a religião começa a impactar na legislação. Ele chegou a declarar que não gosta da ideia de qualquer religião que tenha “todas as respostas”, pois segundo ele o ser humano é complexo e não há algo como “a resposta”. Segundo Daniel, a religião não deixa espaço para a complexidade humana.

 

Horns_OPacto_DanielRadcliffe3- Bebedeira: aos 20 anos, Daniel Radcliffe estava no auge do sucesso dos filmes da saga Harry Potter. Ele confessou que ficou um pouco atormentado com tanta responsabilidade e começou a beber demais, na maioria das vezes, sozinho. No entanto, após perceber que isso se tornaria um problema grave, ele decidiu nunca mais ingerir bebida alcoólica, e parece que vem cumprindo a promessa. Ainda bem… não queremos um novo Macaulay Culkin no pedaço.

 

4- Estabanado e sem coordenação motora… ou quase isso: Radcliffe possui uma disfunção motora chamada Dispraxia, que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. Quantas varinhas será que ele deixou cair?

 

5- Namoro recente: até pouco tempo atrás, Radcliffe namorava uma mulher mais velha que havia conhecido nos bastidores de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. No entanto, agora o ator tem sido visto na companhia de outra mulher, mais jovem desta vez. Trata-se da atriz americana Erin Darke, que atuou no filme “Versos de um Crime”. A atriz é bastante famosa pelo filme “Precisamos Falar Sobre Kevin”.

DanielRadcliffe_ErinDarke

6- Um poeta “ao estilo Fernando Pessoa”: além de atuar, o ator londrino também escreve poesia. Mas não é nada que ele guarda no armário, não: Radcliffe já publicou vários poemas com o heterônimo de Jacob Gehrson. Ou seja, se quiser encontrá-lo na livraria, pode ser que ele esteja ao lado de Robert Galbraith, heterônimo da escritora J.K. Rowling, sem a qual ele não seria ninguém nos dias de hoje!

 

7- Ele adora fazer mágica! Mas nada de magias fantasiosas como as que seu maior personagem fez nos cinemas: Radcliffe gosta de praticar o ilusionismo, aquela mágica “verdadeira” que tanto vemos em shows. Tanto que o ator chegou a fazer aulas de ilusionismo com Paul Keeve, um dos maiores ilusionistas do Reino Unido.

 

8- “Minha vida pessoal ainda é pessoal”: em uma entrevista, Daniel Radcliffe declarou que não gosta de ver sua vida pessoal exposta nos sites, tabloides e redes sociais. Mesmo tendo aberto sua vida para uma matéria completa da revista Time, o ator afirma que apenas “passou 8 dias com o jornalista” e por isso acabou contando muito de sua vida, mas enxerga sua intimidade como algo que não chega ao público.

 

9- Trilha sonora preferida: Em uma produção para a internet, Daniel afirmou que sua trilha sonora favorita é a do file “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”. Além dela, outras trilhas que ele gosta são as de , “Os Excêntricos Tenembaums” e “Pequena Miss Sunshine”. O ator afirma que é muito difícil gostar de uma trilha sonora sem gostar do filme.

 

danielradcliffe_fumando

10- Harry Puffer: foi o apelido que os colegas de gravações deram a Radcliffe (o verbo “puff” significa soprar ou fumar). Tudo isso porque o astro chega a fumar 20 cigarros por dia desde jovem. Ao que tudo indica, ele não largou este vício.

Deixe seu comentário