Vem aí uma cinebiografia do Bruce Lee, e ele já tem diretor definido!
Cinema Mundial

Vem aí uma cinebiografia do Bruce Lee, e ele já tem diretor definido!

Para quem não conhece, Bruce Lee é um dos nomes mais famosos do mundo das artes marciais. Conhecido por filmes épicos de kung fu, Lee nasceu em São Francisco, mas cresceu em Hong Kong até sua adolescência. Com 18 anos o jovem resolveu reivindicar sua cidadania americana e buscou no país o ensino superior. Durante o periodo de faculdade, Bruce também encinava artes marciais, o que acabou o levando a papéis em filmes e séries de televisão.

Instrutor de artes marciaisatorroteiristadiretor e produtor cinematográfico, Bruce Lee é considerado por muitos comentaristas, críticos, pela mídia em geral e como o lutador de artes marciais mais influente do mundo e um ícone cultural. Lee que nasceu em 27 de novembro de 1940 teve uma morte bastante controversa, isto porque na noite de sua morte, Lee se queixou de uma dor de cabeça, deram para ele um analgésico chamado Equagesic, (aspirina e relaxante muscular) porém, ao ir se deitar, Bruce foi encontrado morto. Alguns dizem que ele morreu por conta de algum tipo de reação alérgica do composto que tomou, porém a versão mais clara é que provavelmente ele faleceu devido um edema cerebral agudo devido a uma reação aos compostos presentes na prescrição de remédios como o Equagesic. De qualquer maneira, Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973, aos 33 anos.

Toda esta história será contada de uma maneira muito mais interessante no cinema, e para esta cinebiografia, George Nolfi, diretor de “Os Agentes do Destino” foi o escolhido para adaptar o filme. Ainda não se tem notícias de como será a história, se ela abordará a vida de Bruce como um todo ou se focará em sua chegada ao cinema. De qualquer maneira, vem aí uma história muito interessante de uma das mentes mais inovadoras do cinema.

Não se limite a uma forma, adapte-se e construa a sua própria, e deixá-la crescer, ser como a água. Esvazie a sua mente, ser amorfo, sem forma – como a água. Se você colocar água num copo, ela se torna o copo; Se você coloca água numa garrafa ela se torna na garrafa; se colocá-la num bule de chá, ela torna-se o bule. A água pode fluir ou pode destruir. Seja água, meu amigo.” – Famosa citação de Lee dada numa entrevista.

Veja a entrevista aqui:

Deixe seu comentário