Tudo sobre o filme Malévola e o conto da Bela Adormecida
Cinema Mundial

Especial Malévola – Conheça a verdadeira história por trás do conto da Bela Adormecida

“Foi você o sonho bonito que eu sonhei.
Foi você eu lembro tão bem você na linda visão.
E me fez sentir que o meu amor nasceu então.
E aqui está você, somente você… a mesma visão Aquela do sonho que eu sonhei”.

Ao ouvir os primeiros acordes da música “Foi Você” qualquer pessoa que teve uma infância regada ao mundo Disney já imagina o Príncipe Felipe cantando ao encontrar pela primeira vez a Princesa Aurora, a Bela Adormecida.

Hoje chega aos cinemas o filme Malévola que contará a clássica história sob o ponto de vista da sua antagonista, a malévola feiticeira, e em algumas versões, fada, que amaldiçoou um pequeno bebê a no décimo sexto aniversário  espetar o dedo em um fuso e morrer.

MALEFICENT

O conto da Bela Adormecida tem diversas versões, sendo uma das mais conhecidas e difundidas a interpretação dos escritores Irmãos Grimm que foi publicada em 1812. Mas essa não é a primeira versão publicada, na realidade a primeira versão em papel saiu em 1634 do italiano Giambattista Basile

A versão em desenho animado da Disney foi lançada em 1959, sendo essa versão que o novo filme estrelado pela Angelina Jolie usará como base. Por sua vez os estúdios Disney se basearam em um livro e uma peça de ballet. O livro em questão é um compêndio de muitas histórias e se intitula “Contos da Mamãe Ganso” e a versão do conto ganhou o nome de “A Bela Adormecida no Bosque” e foi escrito pelo francês Charles Perrault. A adaptação para o baillet ficou a cargo do mundialmente famoso Tchaikovsky em 1890.

Na versão original dos primeiros textos, o banquete em homenagem a princesa recém-nascida tinha 12 fadas, sendo que é uma fada mais velha quem amaldiçoa a princesa por não ter sido convidada para o banquete. Na realidade ela não tinha sido convidada pois o Rei possuía apenas 12 pratos de ouro. Lembrando que a história é anterior ao século XVII.

MALEFICENT

Agora poderemos conhecer uma outra visão da história graças ao trabalho da roteirista Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de grandes filmes da Disney como “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera” e do diretor Robert Stromberg. Quem puder, assista primeiramente ao clássico desenho “A Bela Adormecida” e depois se arrisque na floresta das trevas para encontrar uma das bruxas mais terríveis de nossa infância – Malévola.

 

Deixe seu comentário