Saiu o primeiro trailer do Documentário"Life Itself", sobre Roger Ebert
Trailers

Saiu o primeiro trailer do Documentário “Life Itself”, sobre Roger Ebert

No dia 05/04/2013, noticiamos aqui no Cinem(ação) a morte de um dos mais brilhantes críticos de cinema, Rogert Ebert, um ser-humano que inspirou, contagiou, e trouxe para milhares de pessoas a luz do que era o Cinema. O texto que fizemos é do Daniel, e lá contém uma aparição de Roger no TED que vale muito a pena ser vista, é muito inspiradora.

Agora, chegou o primeiro trailer do documentário “Life Itself” (algo como: “A Própria Vida”) que trará em seu cerne muitos aspectos da vida e carreira de Roger Ebert. Isto inclui o trabalho de Ebert como roteirista em um filme clássico chamado “Beyond the Valley of the Dolls”, a sua relação por vezes controversa com Gene Siskel e sua batalha contra o câncer de tireóide.

O documentário traz inúmeros aspectos da vida do crítica, assim como depoimentos muito relevantes de astros da indústria cinematográfica como por exemplo: Werner Herzog, Martin Scorsese e Errol Morris. A viúva de Ebert, Chaz Ebert, também é entrevistado no filme.

“Ele tornou possível, para um público mais amplo, com que as pessoas apreciassem o cinema como uma forma de arte, e isto só foi possível, porque ele amava filmes” disse Scorsese sobre Ebert.

“Life Itself” é dirigido por Steve James, que foi o diretor de um documentário de 1994 chamado “Hoop Dreams”, onde Ebert e Siskel tinham defendido. O documentário é baseado na autobiografia de 2012 que leva o mesmo nome do filme. Scorsese e Steven Zaillian foram os produtores executivos do filme.

“Life Itself” estreou no Festival de Sundance 2014 e está sendo lançado no dia 04 de julho nos cinemas.

Uma curiosidade é que o filme teve o aporte de 150 mil dólares em um site crowdfunding, chamado Indiegogo, que acabaram completando o orçamento de 1 milhão de dólares para poder acabar o filme.

Deixe seu comentário