10 coisas que você não sabia sobre Peter Dinklage
Coisas que você não sabia

10 coisas que você não sabia sobre Peter Dinklage

PeterDinklage03_by-Howard-SchatzO filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” chega aos cinemas no dia 22 de maio, e o principal vilão da superprodução será um pequeno grande homem que tem conquistado cada vez mais o público: Peter Dinklage.
Apesar de ter uma boa carreira como ator, Peter se tornou um verdadeiro queridinho do público após encantar o mundo como Tyrion Lannister, o personagem mais legal da série Game of Thrones.

Chegou a hora de conhecer alguns fatos importantes sobre ele.

 

01- Um anão sensato. Como todos já sabemos, Peter Dinklage sofre de uma condição chamada de Nanismo, que pode ser causada por diversas doenças, sendo que a dele é a “Acondroplasia”, a mais comum entre os anões. E o “Bolivar Trask de X-Men” está totalmente ciente dos preconceitos e problemas que a baixa estatura causa. Ele admitiu ao New York Times que aprendeu a rir de seu tamanho mas não é todo dia que se aceita como é. O ator também sempre negou papéis típicos de anões, que geralmente usam a caricatura e fazem-nos passar papel de ridículo.

02- Uma vida comum. Peter Dinklage teve uma infância normal na típica classe média de Nova Jersey (na cidade de Morristown, especificamente), onde estudou antes de ir para a faculdade Bennington College, em Vermont (um pouco mais ao nordeste dos Estados Unidos). Quando criança, Dinklage frequentou um grupo de crianças que também sofriam de nanismo – e que faziam piqueniques frequentemente. Ele contou em uma entrevista que o grupo foi muito bom para sua mãe, que era jovem e pôde aprender mais sobre essa condição.

PeterDinklage02_casamento03- Pai de família. Casado desde 2005 com a diretora de teatro Erica Schmidt, Dinklage teve uma filha, chamada Zelig, em 2011. Em 2012, ao receber o Globo de Ouro por “Ator Coadjuvante” pela série Game of Thrones, Dinklage confessou que a bebezinha estava em sua primeira noite com uma “baby-sitter”.

04- Sem carne! Peter Dinklage se tornou vegetariano aos 16 anos, e depois se tornou vegano, ou seja: ele não come nada que seja derivado de um animal (nada de leite, queijo, iogurte ou ovos). Sabe aquele churrasco de final de semana? Nem pensar.

05- Muito engraçado. Um dos papéis mais legais de Peter Dinklage nos cinemas é em “Morte no Funeral”, uma típica comédia britânica de humor negro. Apenas não confunda com o filme americano de mesmo nome, lançado três anos depois. Peter Dinklage está nos dois filmes, mas são os ingleses que sabem fazer esse tipo de comédia.

06- A primeira escolha de George. O escritor George R. R. Martin, criador dos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que resultaram na série televisiva “Game of Thrones”, tinha apenas uma exigência quanto aos atores para interpretarem seus personagens: Peter Dinklage. E o cara estava mais do que certo.

07- Vizinho famoso. Antes de ficar famoso, Dinklage viveu em Nova Jersey e teve um vizinho que já era bastante famoso: Bruce Springsteen. O músico que vivia na casa do lado chegou a tocar violão na casa de Peter.
PeterDinklage0108- Estressado com a cidade? Em entrevista à revista Esquire, Dinklage confirmou que já viveu em oito apartamentos diferentes com sua esposa em Nova York, onde vive até hoje. No entanto, ele admitiu que fica bastante estressado com o caos da cidade grande. “Ela me deixa um pouco maluco”, disse em relação à “big apple”.

09- Jantando com Hervé. Peter Dinklage começou a escrever um filme junto com Sacha Gervasi (diretor de “Hitchcock”). O filme tem o título de “My Dinner with Hervé”, e conta a história dos últimos dias de Hervé Villechaize, ator francês que viveu um vilão de James Bond e morreu poucos dias após dar uma entrevista a Gervasi. Vamos torcer para que o filme dê certo.

10- Tranquilão. Mesmo com o sucesso de “Game of Thrones” e com a chegada de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, Peter Dinklage não está se envolvendo em projetos tão grandiosos além destes. Em 2015, ele deve aparecer em filmes pequenos como “Taxi” e “O’ Lucky Day”, além da animação “Pixels”, que será dirigida por Chris Columbus.

Deixe seu comentário