Diretora brasileira soma sete prêmios nos Estados Unidos
Cinema Mundial

Diretora brasileira soma sete prêmios nos Estados Unidos

Gabby Egito, cineasta brasileira que os leitores do Cinem(ação) já conhecem, ganhou o sétimo prêmio da sua carreira nos Estados Unidos. No último dia 12, ela recebeu o Gold Remi por seu curta-metragem “Coisado” (Stuffed) no Worldfest Houston, um dos festivais mais antigos dos Estados Unidos. Diretores como Steven Spielberg, George Lucas, Ang Lee, Ridley Scott, os irmãos Coen, Oliver Stone e David Lynch já foram agraciados por prêmios neste festival quando ainda eram jovens talentos

Gabby ficou muito feliz com a recepção positiva ao seu filme. “É um grande incentivo para investir em novos desafios”. “Coisado”, protagonizado pelo americano Steven Bartlett (da série “Mad Men”) e o brasileiro Phil Miler (do filme “O Palhaço” e da série “Touch”), venceu uma competição que incluía 150 filmes selecionados para a mostra.

Confira o trailer:

Coisado – Trailer from Gabby Egito on Vimeo.

Rodado em Los Angeles, o curta é uma homenagem ao gênero noir americano e conta a história de um detetive misterioso (Bartlett) contratado por um executivo de publicidade arrogante (Miler) para descobrir se o seu sócio está cometendo desfalques na agência, sendo que depois começam a acontecer diversas reviravoltas. Além deste prêmio, o filme já venceu os festivais de Las Vegas, Atlantic City, o Los Angeles Brazilian e o ISFF Hollywood, além de ter sido indicado no Dragon Con, em Atlanta, na Geórgia, e no Downbeach, em New Jersey.

Atualmente, Gabby desenvolve o seu primeiro roteiro de longa-metragem e o projeto de uma série de TV. As novidades destes dois projetos podem ser acompanhadas na página da diretora no Facebook.

Para saber mais sobre a Gabby, ouça o podcast do Cinem(ação) em que conversamos com ela.

Deixe seu comentário