Programa Teatro dos Contos de Fadas que passou na tv cultura tinha muitos atores famosos
Artigo

Teatro dos Contos de Fada: Grandes astros em clássicas histórias – Parte 1

Ser criança na década de 90 foi algo fabuloso. Já não vivíamos na época da ditadura (tema que está em alta esse ano)e também não estávamos no novo século/milênio que ser criança é ficar alienadamente em um aparelho #prontofalei.

Além das diversas brincadeiras e os melhores animes e tokusatsus que a TV Manchete nos trazia tínhamos também a TV Cultura que tinha os desenhos..bem.. mais culturais de todos.

Desde Rá-tim-bum, As Aventuras de Tim-Tim, Doug até a série Anos Incríveis (que foi muito bem lembrada no nosso podcast sobre filmes de escola), finalmente até um dos programas mais legais de todos: Teatro dos Contos de Fada (Faerie Tale Theatre).

Shelley Duvall

O programa que teve 26 episódios divido em 6 temporadas foi criado pela atriz Shelley Duvall, conhecida principalmente pelo filme O Iluminado, onde fez o papel da esposa de Jack Nickolson “all work and no play makes jack a dull boy”, aliás a atriz também era a apresentadora do programa e participava como atriz em alguns capítulos.

Nos episódios eram apresentadas representações de diversos contos de fada, principalmente os clássicos dos irmãos Grimm, a série durou de 1982 a 1987 e foram tantas as participações especiais que é necessário comentar cada uma das temporadas.

Christopher ReeveNa primeira temporada que teve apenas dois episódios, foi contada a história da “Princesa e o Sapo” e quem fazia o papel do sapo que se transformava em um príncipe bonachão foi o Robin Willians no auge de seus filmes de comédia, o outro capítulo foi a história de “Rumpelstinskin”, e a filha do moleiro foi protagonizada pela própria Shelley Duvall.

Na sua segunda temporada, agora com 6 episódios, o primeiro episódio “Rapunzel”tinha a presença de Jeff Bridges, seguido pela história “O Rouxinol” que tinha como protagonista o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, e se você já está achando que a presença do cantor já é o suficiente para assistir a série, no episódio seguinte que contou a história da “Bela Adormecida” o princípe encantado foi interpretado por Christopher “Superman” Reeve.

Fique ligado ao Cinem(ação) para a segunda parte deste artigo que trará Tim Burton, Billy Crystal e muito mais.

Deixe seu comentário