10 coisas que você não sabia sobre Benedict Cumberbatch
Coisas que você não sabia

10 coisas que você não sabia sobre Benedict Cumberbatch

Ao contrário de muitos atores famosos, que começam a brilhar nas telas hollywoodianas ainda jovens, Benedict Cumberbatch só foi ter papéis de destaque no teatro e TV britânicos após os 30 anos, e somente agora, prestes a fazer quarentão, o ator se torna um “queridinho” de hollywood, com fãs histéricas a gritar seu nome em eventos e festas. Julian Assange, Sherlock Holmes, Khan e Smaug, o dragão de “O Hobbit”, são seus papéis mais famosos no cinema e na TV.
No entanto, nem todo mundo sabe muita coisa sobre o ator britânico, e por isso estamos aqui para contar a vocês:

1-Nascido em berço de ouro
Benedict Cumberbatch nã teve infância sofrida e nem precisou dormir em quartinhos escuros para alcançar o estrelato. Nascido em família rica, Cumberbatch é filho dos atores Timothy Carlton e Wanda Ventham, além de ser bisneto de um importante cônsul-geral do Reino Unido, e neto de um militar que circulava na alta sociedade londrina.

benedict-cumberbatch2-Yo, Cumberbitches!
Devido ao seu talento e aos seus traços incomuns, considerados charmosos por tanta gente, não é de se espantar que Benedict Cumberbatch tenha muitas fãs. Enquanto Justin Bieber tem as “beliebers”, Harry Potter tem seus “potterheads”, as fãs de Cumberbatch se autodenominam “cumberbitches”, em uma mescla do sobrenome do ator com a palavra “bitches”, que significa “vacas” ou “vadias”, de forma bem-humorada. O ator, no entanto, não gostou da palavra e a considerou “nada feminista”.

3-Ator por causa da erva!
Os pais de Benedict não hesitaram em colocar o filho na Harrow School, um colégio interno bastante respeitado no país, voltado apenas para meninos, na esperança de que ele não caísse na tentação de ser ator – uma profissão que não garante um salário muito alto, nem mesmo para seu pai famoso. No entanto, Benedict conheceu em sua adolescência um trio de influenciadores para sua carreira: “a erva, as mulheres e a música”. Pronto: era o início de uma vida de artista.

4-Mosteiro tibetano
É um hábito bastante comum, para os ingleses, tirar um “gap year”, ou seja, um ano de viagens e um pouco de folga antes de começar a faculdade. Em vez de viajar ao redor do mundo ou fazer um “mochilão”, Cumberbatch decidiu ir para o Tibet, onde foi professor de inglês em um mosteiro. Eita!

5-Ajudando quem precisa
Benedict Cumberbatch é um dos embaixadores da instituição “The Prince’s Trust”, que busca ajudar os jovens britânicos. Ele também apoia a “Dramatic Need”, instituição de caridade que ajuda pessoas com problemas sociais e de várias ordens, por meio de trabalhos criativos.

6-Vida pessoal? Acho que não…
Se você quiser saber pequenos detalhes da vida pessoal de Benetict, como nas namoradas, os hábitos e coisas banais como “prato preferido”, esqueça. Ele não é do tipo que fala muito sobre sua vida pessoal, alegando que “gosta de guardar algumas coisas para si mesmo”.

7-O teatro britânico
Quem limita o trabalho de Cumberbatch aos cinemas, não sabe o quanto ele trabalha. Desde 2001, ele atua nos principais teatros de Londres, onde deu vida a personagens clássicos e importantes, como Victor Frankenstein, na peça “Frankenstein”, Benvolio em “Romeu e Julieta”, Demetrius em “Sonho de uma Noite de Verão”, e Tesman na peça “Hedda Gabler”, trabalho pelo qual foi indicado ao Olivier Award, importante prêmio britânico.

8-A “bomba” da foto
Na última premiação do Oscar, Benedict Cumberbatch foi responsável por um dos “photobombs” mais engraçados da noite. Extrovertido, o ator foi safadinho ao pular atrás de uma foto apenas para estragar a pose de Bono Vox. Desta forma, ele saiu da noite sem ganhar nenhum Oscar, já que nem foi indicado a nada, mas com certeza se divertiu muito.

cumberbatch_photobomb

9-O Cid Moreira da Inglaterra!
Quem acha que Benedict só usa sua voz para atuar nos palcos e nas telas, engana-se. Ele também dá voz a diversos audiobooks e anúncios publicitários. É isso que dá ter vozeirão!

10-Imitador!
Além de tudo o que consegue fazer, Cumberbatch é um grande imitador. Ele sabe imitar Alan Rickman, Chewbacca, e ainda o ator David Tennant e o apresentador Jonathan Ross. Não acredita? Clique nos links!

Deixe seu comentário