10 coisas que você não sabia sobre Lupita Nyong'o
Coisas que você não sabia

10 coisas que você não sabia sobre Lupita Nyong’o

Parece que foi da noite para o dia: a atriz Lupita Nyong’o se tornou a nova queridinha de Hollywood, não apenas por ganhar um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua comovente atuação em “12 Anos de Escravidão”, mas por ser simpática e sorridente com todos. Além de linda, Lupita tem uma beleza que combina com as exigências do mundo da moda, o que a torna um prato cheio para estampar revistas, sites e televisores com vestidos de gala, atuações intensas e conversas inteligentes e engraçadas.

No entanto, Lupita Nyong’o tem muito mais características que podem mantê-la no estrelato e ainda trazer muitos filmes bons por aí. Conheça fatos importantes sobre a atriz.

 

1- Quênia ou México?

Lupita Nyong’o nasceu no México, mas não dá pra dizer que ela é realmente mexicana. Filha de pais quenianos, ela voltou ao país africano antes mesmo de completar um ano, já que seu pai, que dava aulas de Ciência Política no México, voltou a lecionar na Universidade de Nairóbi. No entanto, além de ter cidadania mexicana e queniana, Lupita tem esse nome em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México.

 

lupitanyongo_cateblanchett_jaredleto_matthewmcconaughey_oscar2- Estudiosa e inteligente

Filha de um professor universitário (e também político, já que foi parlamentar e ministro em seu país), Lupita não podia deixar de ser estudiosa. Aos 16 anos, a jovem voltou ao país onde nasceu para estudar espanhol e fazer algumas aulas na Universidade Nacional. Inspirada por Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg no filme “A Cor Púrpura”, Lupita seguiu seus sonhos de ser atriz e foi estudar Cinema e Teatro na faculdade americana Hampshire College. Mais tarde, fez seu Mestrado na Universidade de Yale, uma das maiores dos Estados Unidos.

 

3- No currículo: quatro idiomas e diretor brasileiro

Lupita Nyong’o fala fluentemente o espanhol, que aprendeu quando voltou ao México, além dos três idiomas falados no Quênia: inglês, swahili e luo. Antes de ficar famosa, Lupita participou da equipe de produção de vários filmes, e o primeiro foi “O Jardineiro Fiel”, de Fernando Meirelles, no qual foi assistente de produção. Ela também atuou em uma série da MTV Africa sobre a AIDS, exibida no Quênia.

 

Lupita Nyong'o4- Linda e confiante

Quem vê Lupita tão confiante diante das câmeras vestindo as grifes mais caras do mundo não imagina que sua autoestima já foi baixa. Ela se sentia feia porque só via atrizes e modelos brancas. Segundo ela, a modelo sul-sudanesa Alek Wek foi uma das responsáveis por levantar sua confiança, após servir como modelo de beleza em desfiles e ensaios de moda.

 

5- Ela também dirige!

Quem acha que Lupita é apenas atriz e atuou como assistente de produção, está muito enganado. A atriz já dirigiu seu próprio filme: “In My Genes”. O documentário, produzido no Quênia, retrata a vida de pessoas albinas no país (um problema bastante comum e cheio de tabus em diversos países africanos).

 

LupitaNyongo_Oscar20146- Muita energia

Lupita tem energia de sobra (e é isso que deve manter seu corpo em forma e preparado para ensaios de moda). Segundo seus colegas da Universidade de Yale, onde ela estudou atuação, os dias são muito puxados: repletos de ensaios e práticas das 9 da manhã às 11 da noite. Mesmo assim, os amigos da atriz disseram que ela sempre estava animada e querendo fazer mais e mais: “ela se superava frequentemente”, disse um deles ao site “Daily Beast“.

 

7- Queridinha da América

Lupita se tornou, em pouco tempo, uma das celebridades mais requisitadas dos Estados Unidos. Seu corpo perfeito para “modelitos” fez com que ela fosse procurada para muitas campanhas de grifes e capas de revista: tanto a marca Miu Miu quanto as revistas Harper’s Bazaar, New York, Dazed & Confused, The Hollywood Reporter, Dufour e ‘W’ tiveram seu rosto circulando por aí.

 

8- Namoro ou amizade?

Lupita foi vista com Jared Leto em diversos eventos. Além de aparecerem juntos em fotos nas redes sociais, os dois atores se declaram amigos e teriam tido jantares românticos, além de terem levado o prêmio de atuação coadjuvante na mesma premiação do Oscar. Mesmo com boatos de que Lupita estaria namorando Michael Fassbender ou o cantor somali K’naan, muita gente acredita piamente que ela é “mais que amiga” do vocalista da “30 Seconds to Mars”.

 

lupitanyongo-jaredleto_instagram9- Nas redes sociais

Como todo astro jovem, Lupita não podia deixar de estar nas redes sociais. Para ficar próxima de seus fãs, a beldade mantém seu Twitter, Facebook e Instagram devidamente atualizados com novidades.

 

10- Um futuro de grandes filmes

Ao que tudo indica, Lupita Nyong’o não vai ser daquelas atrizes que ficam esquecidas após ganhar um Oscar. Além de estar no filme de ação “Sem Escalas”, com Liam Neeson, a atriz já está cotada para participar de grandes produções. Se não der certo sua escalação para “Star Wars – Episódio VII“, ela pode ser a Tempestade na franquia X-Men… não que ela tenha sido escolhida, mas uma petição na internet criada por uma blogueira americana faz essa reivindicação para o filme “X-Men: Apocalipse” – para desgosto de Halle Berry, que esteve no papel nos filmes anteriores e estará em “Dias de um Futuro Esquecido”.

Deixe seu comentário