Veja cena de "All Is By My Side", filme de Jimi Hendrix
Cinema Mundial

Veja cena de “All Is By My Side”, filme de Jimi Hendrix

Mal ganhou um Oscar pelo roteiro de “12 Anos de Escravidão”, e John Ridley já vem com mais um filme. A cinebiografia de Jimi Hendrix, uma das maiores lendas do rock, teve uma cena divulgada.

Escrito e dirigido por John Ridley, o filme sofreu bastante antes de ser lançado, já que a família de Hendrix não permitiu o uso das canções originais. Mesmo assim, o longa foi finalizado com a atuação (aparentemente bastante dedicada) de André Benjamin (ou Andre 3000, que faz parte da dupla de hip-hop OutKast).

A cena divulgada chega após um bom tempo da exibição do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, mostra um Hendrix ainda inseguro e um pouco tímido contracenando com com a atriz Imogen Poots, que vive Linda Keith. No clipe, Hendrix conta à jovem que escreveu a canção “Red House” para ela, e ela responde que Keith (Richards, da banda Rolling Stones) escreveu “Ruby Tuesday” para ela também. “Tem todos esses homens escrevendo canções para mim, então eu vou para casa e as escuto sozinha”, diz a personagem.

Segundo os críticos que já viram o filme no TIFF (em Toronto), o filme não é um primor, mas tem a atuação de André Benjamin como ponto alto. Existe o medo de que o filme não tenha uma boa aceitação do público quando chegar aos cinemas comerciais, já que não terá as versões originais dos clássicos do músico, e sim covers.

O filme participa de alguns festivais até sua estreia comercial em agosto no Reino Unido. Ainda não há data prevista em continente americano, mas tem alguma possibilidade de chegar junto com a leva de “filmes oscarizáveis” para 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=2QWxm89I5bo

Deixe seu comentário