Marvel & B.J. Thomas - Parte 1
Cinema(song)

Marvel & B. J. Thomas – parte 1

Após me mudar de casa, passei por um longo período sem internet decente (acreditem, onde moro não existe 3G no celular). Assim que consegui voltar a interagir com o universo, descobri aqui no Cinem(ação) o primeiro trailer de “Guardiões da Galaxia”. Gostei muito, não só por eu estar acompanhando e gostando da história destes heróis (que está está sendo publicada aqui no Brasil na revista “Universo Marvel”), mas também por ter uma música neste trailer que eu já conhecia de outro filme (além é claro, de ter a Zoe Saldanha no elenco).

A música em questão é “Hooked on a Feeling” gravada pela banda sueca Blue Swede, em 1974. A primeira vez que ouvi esta música foi em um filme de Tarantino, aliás, o primeiro deles: Cães de Aluguel (Reservoir Dogs – 1992). Neste filme existe a referência a um programa de rádio que toca apenas sucessos dos anos 70, e todos os personagens ouvem muito o tal programa. A trilha sonora do filme é bastante interessante. Aliás… muitas trilhas sonoras de Tarantino são muito interessantes, e constando isso acabo de ter uma idéia! Enfim… segue abaixo o pequeno trecho de Reservoir Dogs onde aparece esta música. O trecho é realmente curto, e como estamos falando do primeiro filme do Tarantino, é bom não estender muito, para não gerar polêmica.

Chegando a este ponto do texto você pode pode pensar: “Ok, interessante. “Hooked on a Feeling” está no trailler de “Guardiões da Galáxia”, e está no filme do Tarantino. Em “Cães de Aluguel” até aparece um pôster do Surfista Prateado (“Silver Surfer”, personagem Marvel que foi muito famoso na década de 70) uma cena antes de tocar a música, o que coincidentemente pode até aumentar a relação da música com o Universo Marvel, mas…  quem é B. J. Thomas?”

Segue a resposta: a banda Blue Swede, que teve curta duração,  uns 3 ou 4 anos apenas, era famosa por gravar covers, e a música “Hooked on a Feeling” foi gravada originalmente em 1968 por B. J. Thomas, um americano de grande sucesso entre o final da década de 60 e principalmente no início da década de 70. Ainda está na ativa, mas é claro, sem todo o sucesso do passado. B. J. Thomas (que está na foto de abertura deste texto) até gravou outra música famosa no mundo do cinema, mas esta música merece um texto só dela, ou seja, “Marvel & B.J. Thomas parte 2, que será publicada em breve. Enquanto isso, vejam abaixo a banda Blue Sweeds com “Hooked on a Feeling” gravado ao vivo. Duvido que você não fique com ela na cabeça por algum tempo…

Deixe seu comentário