Cine Belas Artes volta à ativa
Artigo

Cine Belas Artes volta à ativa

O fim do Cine Belas Artes de São Paulo me levou a escrever um artigo sobre o cinema de bairro. No entanto, após três anos fechado, o cinema reabriu no último dia 28 após 3 anos fechado.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as salas de cinema foram reabertas em uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Caixa Econômica e o Grupo Caixa Seguros.

O espaço volta com o nome de “Cine Caixa Belas Artes” e promete uma programação com mais diversidade e qualidade, além de ingressos cerca de 20% mais baratos do que os da maioria das salas da capital paulista.

Segundo informações da prefeitura ao jornal, os itens da bomboniére (comumente caros na maioria dos cinemas) terá valores 10% menores. O cinema retorna à ativa com a proposta de ter uma sala com programação voltada ao cinema brasileiro com filmes menos frequentes no circuito comercial. Além disso, o espaço deverá se dedicar a programas educativos voltados para alunos da rede pública da cidade.

Vamos torcer para que o cinema volte à ativa como deveria ser. Nos últimos meses, a cidade de São Paulo está voltando a debater o excesso de Shopping Centers, após diversos movimentos de jovens da periferia que tentaram “ocupar” os locais em eventos chamados de “rolezinhos”.

É importante discutir uma boa ocupação do espaço urbano da maior cidade do Brasil (e, em extensão, de todo o país), para evitar que os shoppings e condomínios criem um “apartheid” social ainda mais brutal que o já existente.

Deixe seu comentário